Page Nav

HIDE

CLDF - Dengue


- CLDF - Dengue -

Últimas notícias:

latest

OPINIÃO - Alexandre de Moraes solta acusado de mandar matar Marielle para cuidar da saúde. Clezão, que não matou ninguém, morreu implorando por ajuda


Por Luciano Lima

Em novembro de 2023, Cleriston Pereira da Cunha, carinhosamente chamado por amigos e familiares de ‘Clezão’, morria em decorrência de um infarto fulminante no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Clezão, que foi preso por participar dos atos do dia 8 de janeiro de 2023, ficou quase 1 ano preso sem julgamento ou condenação, além de ter implorado por atendimento médico adequado. A família e os advogados pediram, por diversas vezes, a prisão domiciliar por considerarem grave a situação de Cleriston. Não tiveram o pedido atendido.

Nesta sexta-feira (11), o deputado federal Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes, recebeu a “clemência” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

E o mais inacreditável: o processo de cassação do deputado Chiquinho Brazão completou, nesta última quinta-feira, 10 de abril, um ano em tramitação na Câmara. Preso desde março de 2024, o congressista segue recebendo salário mesmo afastado das atividades parlamentares. O que está acontecendo, presidente Hugo Motta?

Brazão está preso no presídio federal de Campo Grande e deverá ficar em prisão domiciliar, além de cumprir medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de utilizar redes sociais, ter contato com outros investigados e receber visitas sem autorização.

O Brasil não é para amadores e é o único país do mundo onde a “moeda só tem um lado”.

*Luciano Lima é historiador, jornalista e radialista

Latest Articles