Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

“Fotografia triste da nossa história”, diz Celina sobre Bolsonaro réu

A vice-governadora Celina Leão saiu em defesa ex-presidente Jair Bolsonaro após decisão da Primeira Turma do STF


KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou a decisão da Primeira Turma do STF que decidiu tornar réu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta participação em trama golpista. Pela redes sociais, Celina (foto em destaque) ressaltou que “a história não é tribunal de ocasião” e que “o tempo dirá quem foi o líder”.

“O que hoje é manchete será, amanhã, capítulo de livros e juízo moral. Jair Bolsonaro será lembrado não só por seus atos, mas pelo que simbolizou, inspirou. A história não inocenta nem condena. Ela revela. E o que ela revelar, ninguém apagará. Força, Presidente! Esse momento é somente uma fotografia triste da nossa história que, com a força do povo, será reconstruída!”, destacou na publicação.

Aliada do ex-presidente e de Michelle Bolsonaro, a vice-governadora pretende concorrer ao Governo do Distrito Federal (GDF) no ano que vem.

O candidato a vice na chapa de Leão ainda não foi escolhido, mas o governador Ibaneis Rocha adiantou que será alguém de perfil técnico e de “plena confiança” dele. O nome ventilado é o do atual secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha.

Com a aceitação da denúncia no STF, o julgamento de Bolsonaro segue na Primeira Turma do STF. Agora, serão ouvidas testemunhas e defesas antes de os ministros tomarem decisão final.

Caso o ex-presidente seja condenado, ele não poderá ser preso de imediato, uma vez que caberá recurso da decisão.

Latest Articles