Cumprir compromissos assumidos na melhoria do transporte, saúde, educação e infraestrutura são as metas prioritárias para os 100 dias de governo do novo gestor de Valparaíso de Goiás.
O prefeito Marcus Vinícius lado à sua esposa Luciana Caixeta e do vice-prefeito Waguinho do Céu Azul e esposa - Foto Portal do Val
“O Pábio me ensinou muito, foi um professor e por ele tenho o maior respeito e admiração. Caminhamos lado a lado desde o seu primeiro mandato e hoje tenho a honra de poder receber de volta tudo aquilo que fiz pela sua gestão. Ele é um exímio gestor e grande político.” Marcus Vinícius
A cada gestão, a população do município de Valparaíso de Goiás, entorno do Distrito Federal, escreve mais uma página positiva na sua recente história. Desde a sua emancipação, em 15 de junho de 1995, sete administradores já comandaram a cidade, que atualmente possui 198.161 (senso de 2022). Desses, garantidamente, marcaram suas gestões.
Nessa quarta-feira, 1º de janeiro, Marcus Vinícius iniciou sua longa caminhada para cumprir seus compromissos de campanha. Pelo menos nos 100 primeiros dias, segundo o novo prefeito, os avanços serão significativos e a população sentirá os efeitos da sua gestão.
Entre as metas iniciais do seu governo, Vinícius prometeu implantar mais 15 linhas de ônibus do transporte público que atenderá todos os bairros do município. Além disso, ele prometeu construir um terminal rodoviário no Parque Esplanada IV, o que acredita ser necessário para atender a enorme demanda daquele setor.
Cerimônia de Posse
“Serão 4 anos onde honrarei cada voto confiado à nossa chapa! Ao lado do nosso vice-prefeito, Waguinho do Céu Azul, lutarei incansavelmente para que Valparaíso se torne a melhor cidade do Estado de Goiás! Está chegando a hora!" - Marcus Vinicius.
A solenidade aconteceu na tarde de ontem, no Complexo Esportivo Municipal, onde também, foi empossado o vice-prefeito da cidade, Waguinho do Céu Azul (União), além dos 13 vereadores eleitos na última eleição que são: Afrânio Pimentel (UNIÃO), Cesar do Trânsito (PP), Denis Bento (PODE), Edvaldo Marajó (PSD), Guilherme Gordão (PP), Ildemar da Vila (PSD), Maria do Monte (UNIÃO), Professor Juninho do Futebol (UNIÃO), Ricardo Viana (PDT), Tio Lucas (PSDB), Tião da Padaria (MDB), Walison Lacerda (MDB), e Zequinha (PL).
A cerimônia foi marcada com as presenças de diversas autoridades e lideranças locais e estaduais, além de vários convidados e demais participantes que prestigiaram a posse do mais jovem administrador do município desde a sua emancipação.
Em seu discurso, Marcus Vinícius afirmou que a sua gestão será voltada para a modernização do município e melhoria dos serviços públicos, com ênfase nas áreas que necessitam de maior atenção, entre as quais o desenvolvimento social e urbano e saúde. Segundo o prefeito, o município requer maior atenção na saúde. “A ideia é que Valparaíso tenha uma policlínica, para que o morador não tenha que sair de Valparaíso para o Distrito Federal ou Goiânia”, afirmou.
Marcus Vinícius também enfocou a necessidade urgente de atenção na mobilidade urbana, o que facilitará a vida dos moradores. Ele afirmou que o município irá investir em obras de drenagem, com atenção especial nas áreas mais castigadas no período chuvoso. Ainda irá priorizar a conclusão da obra do viaduto já iniciada na gestão anterior, além da construção de uma marginal na BR-040, acreditando que facilitará o tráfego intenso de veículos naquela via.
Quem é Marcus Vinícius
Marcus Vinícius - Foto Reprodução/Instagran
Nascido na cidade mineira de Unaí–MG, tem 37 anos, é casado com Luciana Caixeta desde 2013 e com ela tem três filhos, Mariana, Rafaela e João Marcus. “Advogado de formação, católico de devoção e político por vocação”, sempre esteve envolvido em projetos da igreja. Já ocupou uma das cadeiras de vereador na câmara municipal na gestão 2013/2016, na ocasião, foi o vereador mais jovem do município.
Ainda ocupou as funções de secretário de Governo e de Infraestrutura e Serviços Urbanos na gestão do então prefeito Pábio Mossoró, político que afirma ter adquirido a experiência de que necessitava para alcançar o cargo de prefeito municipal. “O Pábio me ensinou muito, foi um professor e por ele tenho o maior respeito e admiração. Caminhamos lado a lado desde o seu primeiro mandato e hoje tenho a honra de poder receber de volta tudo aquilo que fiz pela sua gestão. Ele é um exímio gestor e grande político.”
Eleito com 61,28% dos votos válidos (40.232), Marcos Vinícius tem pela frente a missão de dar continuidade ao trabalho iniciado pelo seu antecessor, consertando o que não deu certo, ampliar e priorizar as ações benéficas, além de conseguir manter o diálogo com o poder legislativo, lideranças e outros segmentos. Somente assim, conseguirá cultivar harmonia entre os poderes, conseguindo assim desenvolver os seus projetos visando o bem-estar da população.