Foto: Reprodução
Brasil na Liderança da Energia Limpa: Destaques do Fórum Econômico 2025
A Lide – Grupo de Líderes Empresariais reuniu líderes, autoridades públicas, investidores e empresários no Brazil Economic Forum 2025, evento que abordou questões político-institucionais, econômicas e o ambiente de negócios brasileiro em um cenário de mudanças globais.
Os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, enfatizaram a importância de o Brasil manter a agenda de energia limpa como prioridade estratégica.
Ibaneis Rocha ressaltou a necessidade de participação ativa do Brasil em debates internacionais, como a COP 30, prevista para novembro em Belém (PA). “A sociedade clama por respostas, e a COP 30 será um momento importante para o Brasil reforçar seu compromisso com a sustentabilidade. Os governos locais têm uma responsabilidade maior em liderar a agenda de sustentabilidade e transição energética”, destacou.
Eduardo Riedel, por sua vez, afirmou que mudanças nas políticas energéticas dos Estados Unidos, que vêm retornando ao uso de combustíveis fósseis, não devem influenciar o Brasil a desviar de sua missão. “Devemos liderar de forma ativa a transição energética. O ativo brasileiro está na segurança alimentar e na energia limpa, e isso é o que nos diferencia no cenário global”, afirmou.
O evento reforçou a importância da sustentabilidade e da transição energética como pilares para o futuro do Brasil e destacou o papel de lideranças regionais nesse processo. (Veja)
Crédito Tudo OK Noticias