Sistema apresentou instabilidade após alta demanda no último dia do prazo inicial para indicação, segundo a Secretaria de Economia do DF
Vinicius Schimidt/Metrópoles
A Secretaria de Economia do Distrito Federal vai prorrogar até esta sexta-feira (24/1) o prazo para os contribuintes usarem os créditos do programa Nota Legal. Os cidadãos podem indicar o saldo para abatimento no IPTU e do IPVA.
O secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior, disse à coluna Grande Angular que a prorrogação ocorre após instabilidade do sistema do Nota Legal registrada em razão da alta demanda nessa segunda-feira (20/1), dia de encerramento do prazo inicial das indicações.
“Vamos adiar o prazo para que os cidadãos tenham mais tempo para utilizar os créditos do programa Nota Legal para reduzir o valor do IPTU e IPVA. Tivemos uma demanda altíssima no último dia de indicação, o que levou à instabilidade do sistema”, afirmou o secretário.
“Esse é um programa importante do governo que incentiva a economia e dá retorno real aos brasilienses em forma de desconto nos impostos essenciais para manutenção do DF”, acrescentou.
Números
Segundo o secretário-executivo de Fazenda Anderson Roepke, até o momento, 268.309 contribuintes já fizeram a indicação. “A gente espera com esse prazo ter um crescimento no número de indicações. No entanto, já temos mais de R$ 56,1 milhões indicados para abatimento em IPVA e outros R$ 26 milhões indicados para abatimento no IPTU”, detalha.
Para realizar a indicação, basta acessar o site oficial do programa e seguir as instruções. Mas, atenção, para participar o contribuinte precisa estar em situação regular com o Fisco, ou seja, sem pendências ou débitos fiscais.
Mais informações e suporte podem ser obtidos diretamente no portal do programa (www.notalegal.df.gov.br) ou nos canais de atendimento da Secretaria de Economia.