Dívidas podem ser pagar pelo Portal de Serviços do Departamento de Trânsito ou presencialmente, em umas das unidades do Detran-DF
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Condutores e donos de veículos que estiverem em débito com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) agora podem pagar as dívidas com cartão de crédito e parcelar os valores. A transação é feita por empresas credenciadas na autarquia. Confira aqui a lista completa delas.
Além disso, há a recomendação para que o contribuinte simule o pagamento com diferentes empresas, pois as taxas e os juros cobrados podem variar de valor. Depois de confirmado o parcelamento, o condutor consegue emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – desde que não haja qualquer impedimento legal ou financeiro.
Para fazer esse tipo de pagamento, basta acessar o Portal de Serviços do Detran-DF ou ir presencialmente a umas das unidades de atendimento da autarquia: em Sobradinho, no Paranoá, em Planaltina, no Recanto das Emas, em Taguatinga e no Gama; no depósito de veículos da Asa Norte; ou nos postos do Na Hora.
O Detran-DF destacou que essa modalidade oferece ao público um canal que possibilita a quitação de débitos para regularização da situação do veículo, o que é necessário para obtenção do registro de licenciamento.
Esse tipo de pagamento é oferecido desde de 2018, em cumprimento à Resolução nº 697/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e à Portaria nº 53/2018, da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Com informações da Agência Brasília