Todas as faixas com destino ao Eixo Monumental serão fechadas. No sentido Taguatinga, duas faixas serão revertidas para manter o fluxo
SODF/Divulgação
A partir das 21h desta quarta-feira (11/12), todas as faixas da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) com destino ao Eixo Monumental serão fechadas por até seis meses.
A interrupção completa no trânsito da via será entre o viaduto Luiz Carlos Botelho Ferreira, na entrada do Sudoeste, até a entrada do Setor de Indústrias Gráficas (SIG).
Duas das três faixas do sentido oposto, em direção a Taguatinga, serão revertidas para garantir o fluxo de veículos: a da esquerda e a do meio. A faixa da direita continuará liberada para o sentido Taguatinga.
Os motoristas que desejarem acessar o Eixo Monumental poderão optar pelo novo acesso ao Parque da Cidade. A entrada é acessada por meio de uma pista da Epig, que sai em uma rotatória dentro do parque, em frente ao Estacionamento 3.
Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF), a interdição deve durar de quatro a seis meses, enquanto as obras de concretagem das fundações dos novos viadutos e passagens subterrâneas são finalizadas.
O calendário de obras, no entanto, pode ser afetado pelo período de chuvas.