Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

DODF: Ibaneis sanciona reajuste de 38% para servidores do Hemocentro

Medida vale para servidores da ativa, pensionistas e aposentados. Reajuste beneficia cargos de analista, técnico e agente de atividades


Divulgação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou nesta segunda-feira (2/12) a lei que garante reajuste salarial de 38% à categoria de servidores da ativa, aposentados e pensionistas da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). Ao todo, 400 profissionais serão beneficiados pela medida publicada na edição mais recente do Diário Oficial (DODF).

A norma de reestruturação da tabela de vencimentos da carreira dos servidores se aplica aos cargos de analista, técnico e agente de atividades. O projeto que deu origem à lei foi proposto pela própria FHB e aprovado por 21 deputados distritais da Câmara Legislativa (CLDF), em 12 de novembro último.

A medida “busca uma recomposição salarial de 38%” para os “servidores que estão há mais de três anos empenhados em modernizar a carreira dos servidores da FHB, buscando adaptar condições de trabalho às necessidades atuais e garantir que o órgão continue a oferecer serviços de excelência”, segundo o texto do projeto de lei. O reajuste será financiado por meio de recursos dos próprios cofres do Distrito Federal.

A Fundação Hemocentro fornece hemocomponentes de alta qualidade, promove a segurança transfusional e apoia transplantes. Também trata pessoas com distúrbios sanguíneos e coordena a política de atenção às hemoglobinopatias, grupo de doenças genéticas que afetam a hemoglobina – proteína responsável pelo transporte de oxigênio no sangue.

A instituição atende a todas as demandas por sangue e hemoderivados do Sistema Único de Saúde (SUS). Fundado em 1993, o Hemocentro se consolidou como centro de referência nacional nas boas práticas no ciclo do sangue, em hemoterapia e no suporte a transplantes. Mensalmente, a fundação recebe 4,7 mil doações por mês e, nos últimos cinco anos, teve aumento de 10% nas transfusões.

Com informações da Agência Brasília

Latest Articles