Segundo o governo, novos policiais ajudarão no combate contra o crime, inclusive a organizações criminosas, na capital brasileira
Rafaela Felicciano/Metrópoles
O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (6/11), a nomeação dos 791 policiais civis aprovados no último concurso público da PCDF.
A lista em que constam os convocados está disponível entre as páginas 12 e 15 do DODF. Segundo o GDF, entre os novos policiais civis, 198 são escrivães e 593 agentes de polícia.
Veja cada nome:
Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), as nomeações são fundamentais na luta contra o crime.
“Com essas nomeações, a gente pretende controlar melhor o crime, pois sabemos que os estados que não tiveram esse controle na hora certa foram invadidos pelo crime organizado e, hoje, têm muita dificuldade de recuperar a sua condição. E nós temos evitado isso no Distrito Federal”, destacou o titular do Palácio do Buriti.
Mesmo com as nomeações, a PCDF ainda enfrenta déficit de pessoal. Por isso, o GDF avalia convocar novos policiais em 2025.
“Estamos fazendo um trabalho de recuperação dessas forças de segurança do Distrito Federal. Esse é um trabalho desde a nossa primeira campanha, em 2018”, ressaltou Ibaneis.
Modelo para o país
De acordo com o diretor-geral da PCDF, José Werick de Carvalho, os novos policiais vão ingressar em uma instituição estruturada com tecnologia avançada, armamento de ponta e prédios que servem de modelo para todo o país.
“Esperamos que vocês estejam comprometidos com esta cidade, com esses cidadãos, que vocês contribuam para que a Polícia Civil continue sendo referência nacional na resolução da criminalidade deste país”, ponderou.