Aeronave bateu contra uma torre quando se aproximava de uma pista para pousar a cerca de 6 quilômetros de distância. Perícia não indicou indícios de falha mecânica.
Por Tatiane Barbosa, g1 Goiás
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/n/9/SCzPKrQBav5p9hB1JKcA/foto-g1-1-.jpg)
Avião bate contra torre de transmissão e piloto morre em Goiás, diz polícia —
Foto: Divulgação/Polícia Científica
Um avião agrícola bateu contra uma torre de transmissão na zona rural de Serranópolis, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave, Leonardo Meca Ticianelli, de 38 anos, morreu no acidente.
O acidente aconteceu no final da tarde deste sábado (26). A Polícia Técnico Científico esteve no local do acidente e informou que a aeronave bateu contra a torre quando se aproximava de uma pista para pousar a cerca de 6 quilômetros de distância.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/A/x/idnvEJRMAg0i5HWyWIsw/foto-g1-.jpg)
Avião bate contra torre de transmissão e piloto morre em Goiás, diz polícia —
Foto: Divulgação/Polícia Científica
Segundo a Polícia Científica, o impacto contra a torre fez o avião girar e cair aproximadamente 200 metros de distância do local onde aconteceu a batida. Morador de Jataí, o piloto morreu após sofrer politraumatismo, com ferimentos graves no rosto e na perna, de acordo com o relato da polícia.
A Polícia Científica informou ainda que o exame preliminar realizado pela perícia não encontrou indícios de falha mecânica na aeronave. Entretanto, o acidente ainda será investigado para descobrir se há outros fatores, além da colisão.
O g1 entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para mais informações sobre a causa do acidente, mas sem resposta até a última atualização desta repostagem.