Além de Ibaneis, presidente Lula e arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar, convidaram Papa para celebrar os 65 anos da Igreja Católica no DF
Renato Alves / Agência Brasília
Durante a cerimônia de concessão de um terreno, em parceria com a União, para construção de uma igreja no Noroeste (DF), na manhã desta quinta-feira (10/10), o governador Ibaneis Rocha (MDB) declarou ter “convicção” de que o Papa Francisco deve aceitar o convite para acompanhar a celebração dos 65 anos da Igreja Católica no Distrito Federal, em 2025, caso esteja apto para fazer a visita à capital do país.
“Se o Santo Padre tiver condições físicas – sabemos da idade avançada dele –, tenho muita convicção que ele vai aceitar esse pedido e estará em nossa capital da República no ano que vem”, afirmou o governador. O Metrópoles revelou a informação sobre o convite para que o pontífice visite Brasília em julho de 2025.
Os pedidos de visita do líder religioso foram assinados por Ibaneis; pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); e pelo arcebispo de Brasília, o cardeal Dom Paulo Cezar Costa. Cada um escreveu uma carta ao Papa para acompanhar a celebração religiosa no Distrito Federal.
Além disso, na última quinta-feira (3/10), os sinos da Catedral Metropolitana de Brasília voltaram a soar, após seis anos parados. A reativação deles marcou o início dos serviços de reforma, limpeza e revitalização do espelho d’água do templo, para o projeto Catedral 60 Anos.
Inicialmente, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) ficará responsável pelas obras.