Nas redes sociais, o governador Ibaneis Rocha (MDB) fez o apelo aos brasilienses. DF registrou chuva nesta 2ª, após 167 dias de seca
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Com a chegada das chuvas, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pediu que os brasilienses tenham atenção aos focos de dengue e a possíveis acidentes de trânsito. Nesta segunda-feira (7/10), o DF registrou chuva após 167 dias em estiagem — a mais longa da história da capital federal.
Moradores de regiões como Lago Norte, Asa Norte, Santa Maria, Gama e Colorado registraram o fim da seca.
Nas redes sociais, o governador fez o apelo aos brasilienses. “Nesse período é crucial redobrarmos a atenção para dois pontos. O primeiro é a eliminação dos possíveis focos de dengue em nossas residências. Não podemos permitir a proliferação do mosquito”.
“Já o segundo é a atenção que todos devemos ter no trânsito, evitando assim acidentes”, completou Ibaneis.
Chuvas
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação meteorológica da Ponte Alta, no Gama, notificou 7 milímetros de precipitações entre 13h e 14h. Veja:
No Lago Norte, além da chuva, houve forte ventania. Veja:
Previsão de chuva para a semana
Agora, a previsão é de que durante esta semana a chuva comece a aparecer em outras regiões no DF. A partir de terça-feira (8/10), as precipitações devem se intensificar.
Com a chegada da chuva, a umidade do ar sofre um leve aumento. Para terça, por exemplo, a máxima será de 80% e, a mínima, de 30%. Em setembro, no auge da seca, o DF chegou a registrar 7% de umidade.