Lucas da Silva Jansen, 27 anos, foi preso em flagrante, suspeito de ter estuprado uma adolescente de 17 anos, no carro, nessa segunda (16/9)
Reprodução
São Paulo — Um motorista de aplicativo de 27 anos foi preso em flagrante, sob a suspeita de ter estuprado uma adolescente de 17 anos dentro do carro, na manhã dessa segunda-feira (16/9), no distrito de Pedreira, na zona sul de São Paulo. Lucas da Silva Jansen foi localizado e detido pela Polícia Civil na noite dessa segunda.
De acordo com registro policial obtido pelo Metrópoles, o motorista de app Lucas teria parado o carro na rua Joaquim do Lago, atrás de um caminhão. Ele pegou a mochila dela e colocou no banco do passageiro, e em seguida pulou para o banco traseiro do carro e deitou-se em cima da jovem, de forma a impossibilitar a sua fuga. Depois, a estuprou.
De acordo com o documento policial registrado pela mãe da vítima, a adolescente mora na região e pediu o carro de aplicativo para ir ao trabalho, na UBS Vila Missionária, também na zona sul, onde atua como jovem aprendiz.
A mãe afirmou à polícia que a filha lhe disse que Lucas, após o estupro, agiu como se a adolescente fosse sua ficante, retornou para o banco da frente, e manteve os pertences dela no banco do passageiro.
A menina efetuou o pagamento da corrida naquele momento para obter os dados de Lucas, com o objetivo de posteriormente fazer uma denúncia.
Ela foi deixada pelo motorista no trabalho, onde foi orientada a ir ao Hospital da Mulher. A polícia pediu exame junto ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o indiciado foi conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como estupro na 1ª Delegacia De Defesa da Mulher (DDM), no centro da cidade.