Desta vez a Cidade Estrutural foi a escolhida para abrigar mais um espaço de acolhimento a mulheres que necessitam de acolhimento.
O dia foi de muita festa na Cidade Estrutural, com a inauguração do Comitê de Proteção à Mulher. A festa aconteceu na sede da Administração Regional, onde aconteceram oficinas diversas, entre as quais, maquiagem, pintura de unhas e design de sobrancelhas, além de atendimento psicossocial, assistência jurídica, e ainda, bazar e sorteio de brindes.
O evento contou com as presenças da secretária da mulher, Giselle Ferreira de Oliveira, do administrador da Cidade Estrutural, Alceu Prestes de Mattos, da deputada distrital Jane Clébia, que é a autora da Lei que criou os comitês, e da vice-governadora Celina Leão, além de outras autoridades que prestigiaram o evento, entre os quais subsecretários, administradores, representantes das forças de segurança pública, sociedade civil, entre outros.
Demonstrando grande alegria com mais um evento para o público feminino, Celina Leão enfatizou a importância dos comitês na proteção dos direitos das mulheres, enfocando que o local servirá de ponto de acolhimento, tendo em vista que, num primeiro momento, em casos de agressões, as mulheres se sentem acanhadas em procurar proteção policial...
A autora da Lei, deputada Jane Clébia, falou da satisfação em poder ver a concretização de mais uma lei de sua autoria se tornando realidade. Segundo ela, a inauguração dos comitês fará com que as mulheres se sintam mais seguras e fortalecidas.
Por sua vez, a secretária Giselle Ferreira, falou das várias políticas que o governo vem implantando para a proteção das mulheres, em especial dos comitês que atuarão na proteção dos seus direitos. A secretária ainda agradeceu a participação de todos na implantação dos comitês.
Já o administrador Alceu Prestes de Mattos, além de agradecer pela escolha da cidade, uma das que abrigará o comitê, ainda se sentiu valorizado por estar participando do dispositivo todo feminino.
O objetivo principal do Comitê de Proteção à Mulher é a proteção e promoção dos direitos da mulher em situação de violência doméstica e familiar, visando o atendimento acolhedor e direcionado àquelas mulheres com os seus direitos ameaçados ou violados.
O espaço está em funcionamento na sede da Administração Regional da Estrutural, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, num espaço confortável e aconchegante, preparado especialmente para proporcionar conforto e bem-estar a todas as mulheres que necessitam de acolhimento.