Leonan dos Santos, 43 anos, tirou a vida de Leonídia Francisca, 55, no fim do mês passado. Segundo a PCGO, relacionamento era conturbado
Laurent Hamels/GettyImages
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) divulgou, nesta segunda-feira (5/8), os detalhes de um feminicídio ocorrido em Formosa (GO) no último dia 27 de julho. Leonan Alves dos Santos, 43 anos, matou a companheira, Leonídia Francisca das Neves, 55, com um golpe de faca.
O vídeo abaixo mostra Leonan de pé e Leonídia sentada em um meio-fio. Em determinado momento, o autor ataca o peitoral da vítima, que cai imediatamente sobre a calçada.
Veja:
Discussão em bar
Segundo investigações da PCGO, o relacionamento do casal era marcado por episódios de violência, ameaças e xingamentos. Testemunhas relataram às autoridades que Leonídia não fazia denúncias contra Leonan por ter medo do homem.
No dia do crime, um sábado, o casal estava em um bar. Quando eles decidiram ir embora, a vítima teria apresentado dificuldades para se levantar, o que teria irritado o feminicida.
Nervoso, o autor iniciou uma série de agressões e xingamentos contra a mulher ainda no bar. Ainda de acordo com a PCGO, o dono do estabelecimento tentou intervir, sem sucesso.
As agressões continuaram do lado de fora do bar. O autor teria agredido a mulher com socos no rosto antes de desferir a facada que tirou a vida de Leonídia.
O homem fugiu do local após matar a companheira, mas foi encontrado e preso em seguida. Na delegacia, ficou em silêncio.