Lateral-esquerdo é o terceiro reforço rubro-negro da janela para o segundo semestre
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Cerca de 12h depois de Alcaraz, Alex Sandro também chegou ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo. Terceiro reforço rubro-negro da janela para o segundo semestre, o lateral-esquerdo de 33 anos desembarcou no aeroporto do Galeão por volta das 8h desta sexta-feira e recebeu a camisa de número 26. Em entrevista à "FlaTV", ele revelou que acompanha o time desde criança no interior de São Paulo.
- É impossível um jogador de futebol não acompanhar o Flamengo. Acompanho desde quando era pequenininho, desde que era um menino lá de Bom Pastor em Catanduva. O futebol brasileiro também está vindo em uma ótima evolução, e o Flamengo obviamente é um dos clubes que está fazendo crescer cada vez mais. Hoje o Campeonato Brasileiro está aos olhos de todo o mundo, não só o Flamengo, mas outras grandes equipes no Brasil que estão dentro disso. Mas realmente o Flamengo é uma coisa inexplicável. Vestir esse manto, me sinto orgulhoso. É uma honra fazer parte dessa família.
Alex Sandro veste a camisa do Flamengo na chegada ao Rio — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Quando foi anunciada a contratação, quem apareceu nas redes sociais para elogiar foi Filipe Luís, ex-lateral-esquerdo que também fez longa carreira na Europa, depois virou ídolo do Flamengo e hoje é treinador na categoria sub-20. Alex Sandro disse se inspirar no antigo companheiro de Seleção:
- Filipe Luís é um irmão para mim. Profissional que sempre respeitei, sempre foi meu espelho. Não só na Seleção, mas no Atlético de Madrid. Sempre olhava como o Filipe jogava porque sempre quis aprender ao máximo com todos que conheço. Filipe Luís, muito obrigado. Nos vemos por aí.
Questionado sobre o que traz na bagagem depois de 13 anos no futebol europeu, o lateral-esquerdo disse ter aprendido tanto dentro como fora de campo, mas que vai continuar aprendendo no Flamengo:
- Não só dentro, mas também fora de campo. Tive a felicidade de trabalhar com excelentes treinadores e jogadores. Desde quando saí do Brasil: Porto, Juventus e seleção brasileira. Tudo isso acho que trago para o Flamengo, mas também venho para aprender com todos os jogadores de alto nível, treinador, preparadores físicos, com a nação rubro-negra. Tenho certeza que vou aprender muito.
Alex Sandro e Filipe Luís foram companheiros de seleção brasileira — Foto: Divulgação
Alex Sandro não joga desde 25 de maio, pela última rodada do Campeonato Italiano. Ele se despediu da Juventus com um gol de cabeça na vitória por 2 a 0 sobre o Monza e vinha mantendo a forma em Portugal. O lateral disse estar bem fisicamente, mas preferiu não dar prazo de estreia ainda:
- Estou muito ansioso feliz, não vejo a hora de começar a treinar, a ir nos jogos, ter o máximo de minutos possíveis. Mas já comecei pegar o carinho da torcida no voo porque vieram muitos flamenguistas (risos). Todos me desejaram boa sorte, até torcedores de outros clubes também. Estava precisando desse carinho da torcida brasileira.
Além de Alex Sandro, o Flamengo também já anunciou as contratações do atacante Michael e do meia argentino Alcaraz, que foi companheiro do lateral-esquerdo na Juventus, da Itália. Outro jogador contratado, mas ainda não anunciado oficialmente, é o atacante equatoriano Gonzalo Plata.