A atriz relatou que foi vítima de assédio feito por um colega com quem atuou na Escolinha do Professor Raimundo, na TV Globo
reprodução
Recentemente, Claudia Mauro relatou ter sido vítima de assédio feito por um colega com quem atuou na Escolinha do Professor Raimundo, na TV Globo. O assunto repercutiu na web, principalmente porque a atriz deu a entender que se tratava de um ator da antiga geração do humorístico comandado por Chico Anysio.
“Um ator cismou comigo num grau… Ele ligou lá em casa com convite para sair”, disse para a Caras. Na época, Claudia, que dava vida à Capitu, já era casada com seu atual marido, Paulo César Grande.
A artista lembrou que até chegou receber uma proposta de sexo em troca de dinheiro, dessa mesma pessoa: “Teve uma vez, em uma carona, que ele falou: ‘Eu te pago, quanto você quer para ficar comigo?'”.
Claudia esclareceu que o assediador fazia pequenas participações na atração, sem divulgar quem seria. Ela ainda destacou que ele já havia falecido. “A pessoa envelhece, mas por dentro ela continua sendo o que sempre foi”, ressaltou.
Por interpretar uma personagem sensual, a famosa afirmou que era comum presenciar reações masculinas: “[Sofria] Assédio direto, nossa. Nunca tomei medida [nenhuma], a gente nem via dessa maneira”.
Claudia Mauro reforçou que os episódios se repetiam com os profissionais, durantes as audições que realizava. “Já fui fazer teste para um filme que o diretor falou: ‘Dá uma viradinha, por favor’. Outro já falou: ‘Tem namorado?’. O homem se sentia no direito e ninguém fazia nada, tinha mulher que nem respondia”, finalizou.