Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Bolsonaro sobre Maduro e Lula: “Inseparáveis na busca do socialismo”

Declaração foi feita na rede X, em que o ex-presidente comentou sobre as eleições na Venezuela, que ocorrerão neste domingo (28/7)


Breno Esaki/Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, neste sábado (27/7), para comentar sobre as eleições na Venezuela, que acontecerão no domingo (28/7). A declaração foi feita na rede X e incluiu também comentários sobre o atual governo do Brasil.

“VNZ [Venezuela] e Brasil, Maduro e Lula, são mais que parceiros e amigos, são inseparáveis na busca do socialismo para toda a América do Sul”, diz Bolsonaro, na postagem.

As eleições na Venezuela ocorrerão neste domingo (28/7), com o atual presidente Nicolás Maduro disputando a reeleição contra Edmundo González. Pesquisas indicam González à frente de Maduro nas intenções de voto. O país vive um momento de tensão.

Reprodução/Redes sociais
Bolsonaro comentando sobre as eleições na Venezuela

De acordo com o ex-presidente, “as milícias batem à porta das casas dos eleitores e os conduzem às seções eleitorais”.

Bolsonaro também afirmou que é improvável que Maduro “deixe o poder” e criticou a política econômica do Brasil, alegando que está empobrecendo a população devido à “desastrosa política econômica e à péssima Reforma Tributária”.

O presidente venezuelano chegou a afirmar que a possível perda das eleições por ele resultaria em um “banho de sangue”.

Semelhança com bolsonaristas

Internautas compararam as declarações do líder chavista com os discursos do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre urnas eleitorais.

Na terça-feira (237), Maduro atacou as urnas eletrônicas eletrônicas brasileiras, ao afirmar que “não auditam um único boletim de urna”. De acordo com o presidente venezuelano, “temos o melhor sistema eleitoral do mundo”.

Porém, a fala de Maduro repercutiu mal no Brasil. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na quarta-feira (24/7), cancelar o envio de servidores para acompanhar as eleições na Venezuela. A decisão se deu justamente um dia após o líder venezuelano fazer críticas ao sistema eleitoral brasileiro.

Já o ex-presidente Jair Bolsonaro foi irônico em postagem no X, ao comentar as falas de Maduro:

“Maduro is my friend”, escreveu o ex-presidente em uma postagem no X.

Latest Articles