Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Morre Wanderley Tribeck, primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil

Em uma transmissão nas redes sociais, familiares informaram que ele teve um infarto. Conhecido também como Wandeko Pipoka, ele tinha 73 anos.

Por Joana Caldas, g1 SC


Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, morreu aos 73 anos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de terça-feira (18). Em uma transmissão nas redes sociais, familiares informaram que ele teve um infarto.

Ele passou mal pela manhã e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Depois, foi levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas não resistiu e morreu por volta das 23h.

Tribeck, também conhecido artisticamente como Wandeko Pipoca, interpretou o palhaço Bozo de 1980 a 1985. Atualmente, atuava como pastor evangélico, sendo integrante ativo da Assembleia de Deus de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Nas redes sociais, o filho de Wanderley e pai de duas netas do artista, lamentou a perda.

"Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas 2 filhas. Adeus papai, te amarei para sempre de todo meu coração", publicou o filho Wanderley Tribeck Júnior.

Em 2023, lançou sua biografia intitulada "Da Morte para a Vida", onde relatou toda a trajetória, desde o começo na carreira artística, a passagem como Bozo e a vida após a televisão.

Wanderley será velado na Central de Luto em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, informou a família.


Palhaço Bozo, interpretado por Wanderley Tribeck — Foto: Reprodução/Redes sociais

Outros intérpretes brasileiros do Bozo

Além de Tribeck, que interpretou Bozo entre 1980 a 1985, o Brasil teve ao menos mais 10 representantes do famoso personagem. Veja abaixo.

  • Luís Ricardo (1982-1990): foi quem substitui Tribeck após agradar o público em uma apresentação na TV aberta em que fazia mágica e equilibrismo.
  • Arlindo Barreto (1983-1987): era ator, apresentador e pastor evangélico e ganhou notoriedade nos anos 80 interpretando o palhaço.
  • Paulo Seyssel Neto (1983): ele revezou a apresentação como Bozo com Luís Ricardo por um período de tempo.
  • Décio Roberto (1984-1991): atuava em um circo e foi contratado pela emissora para interpretar o palhaço. Seu trabalho durou 7 anos.
  • Luiz Leandro (1985-1986): experiente já como o palhaço Remelexo, em São Paulo, foi chamado para o papel.
  • Marcos Pajé (1986-1989): primeiro tocou na banda do Bozo e depois interpretou o personagem.
  • Edílson Oliveira (1986): produtor de TV, apresentador e humorista, também revezou Bozo ao lado de Luís Ricardo.
  • Charles Myara (1982-1985): considerado o primeiro Bozo do Rio de Janeiro.
  • Nanni Souza (1982-1985): produtor musical, representava Bozo no Rio de Janeiro enquanto a atração era apresentada por lá.
  • Evandro Nunes (1984-1985): Mineiro, e com experiência no grupo infantil “Os Alegríssimos”, realizou o teste e foi aprovado.

Nenhum comentário

Latest Articles