O governador Ibaneis Rocha anunciou que, no Diário Oficial do DF de sexta-feira (28/6), publicará a licitação para construção de hospital
Dimmy Falcão/TJDFT
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta quinta-feira (27/6), o início do processo de construção de um novo hospital público. De acordo com o chefe do Executivo local, a nova unidade de saúde será construída em São Sebastião, no Alto Mangueiral.
Por meio das redes sociais, o governador afirmou que o edital da licitação será publicado no Diário Oficial do DF (DODF) de sexta-feira (28/6).
O orçamento para a construção do hospital será de R$ 180 milhões.
“Amanhã vamos publicar no DODF a licitação de mais um hospital: dessa vez é o de São Sebastião, no Alto Mangueiral. A obra contará com um investimento de R$ 180 milhões. Além disso, garantirá um atendimento mais próximo para os moradores da região, sem a necessidade de pacientes se deslocarem para outra cidade. Nosso governo sabe da necessidade de ampliar a rede de saúde pública do DF e vamos avançar com a construção de novos hospitais em regiões que precisam muito, para atender aqueles que estão na ponta”, escreveu Ibaneis.
À coluna Grande Angular, do Metrópoles, em abril deste ano, Ibaneis elencou uma série de obras prioritárias do segundo mandato, que se encerrará em 2026.
Segundo o governador, as construções prioritárias do segundo mandato envolvem obras viárias, três novos hospitais e estruturação de Água Quente e do Arapoanga, as duas novas regiões administrativas do DF criadas em dezembro de 2022. Ibaneis quer instalar equipamentos públicos nas cidades.