Caso aconteceu em São Francisco do Sul (SC). Adolescente chegou a ser levado ao hospital, onde recebeu soro antiofídico, mas não resistiu
Reprodução/Redes sociais
O adolescente Kauê Alexandre, de 14 anos, morreu nessa terça-feira (30/4), após ser picado por uma serpente em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. O garoto chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a picada foi de uma cobra do gênero Bothrops, que pode ser uma jararacuçu ou jararaca.
Adolescente tomou soro antiofídico
Após a picada, o jovem foi levado ao Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul, no último sábado (27/4). Na unidade, ele recebeu soro antiofídico, porém, segundo a Secretária de Estado da Saúde (SES), houve piora do quadro clínico.
No domingo (28/4), ele foi transferido pela Joinville, a cerca de 54 km de distância, pelo Serviço de Urgência e Emergência (Samu). A morte foi confirmada pela Escola Municipal Carlos da Costa Pereira, onde a vítima estudava, na madrugada desta quarta-feira (1º/5).
Alexandre era aluno do 9º ano. Em comunicado, a comunidade escolar afirmou que está em luto pelo falecimento precoce do garoto.
“Nossas sinceras condolências à família. Descanse em paz Kauê! Sentiremos saudades”, escreveu a unidade de educação.