Ibaneis Rocha: “O Governo do Distrito Federal não tem medido esforços para garantir o bom trabalho dos bombeiros, construindo quartéis e convocando novos militares para a tropa” | Foto: Renato Alves/ Agência Brasília
Após a transferência da coronel Mônica Mesquita para a reserva, o cargo de comandante-geral passa a ser ocupado por Sandro Gomes Santos da Silva, que estava no posto de subcomandante-geral da corporação.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) tem um novo comandante-geral. O coronel Sandro Gomes Santos da Silva assumiu o cargo, substituindo a coronel Mônica Mesquita, que foi transferida para a reserva após um ano como comandante-geral. A troca foi oficializada na tarde de segunda-feira (15), com a publicação na edição extra A do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Sandro Gomes Santos da Silva ingressou no CBMDF em março de 1995 e é formado em engenharia civil, além de possuir MBA em gerenciamento de projetos. Antes de assumir como comandante-geral, ele ocupava o cargo de subcomandante-geral da corporação e, entre 2023 e 2024, foi subsecretário de Defesa Civil do DF.
O novo comandante-geral se apresentou ao cargo na manhã desta terça-feira (16), durante visita ao gabinete do governador Ibaneis Rocha no Palácio do Buriti. Na ocasião, o governador destacou o trabalho da coronel Mônica Mesquita, que se tornou a primeira comandante-geral da corporação no país, e desejou sucesso a Sandro Gomes Santos da Silva em sua gestão.
Sandro Gomes afirmou que todo bombeiro militar sonha em ocupar o cargo de comandante-geral e se comprometeu a dar o seu máximo na nova função. Ele pretende fortalecer a parte logística dos bombeiros e garantir a qualidade de vida dos militares, além de dar continuidade ao trabalho iniciado por Mônica Mesquita.
*com informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal