Ex-atleta soma mais de 50 incidentes, de 2019 a 2023, relatados por vizinhos e funcionários
Por Nelson Lima Neto
Carlos Alberto foi gravado danificando um carro dentro do condomínio — Foto: Reprodução
Seguindo o que foi deliberado em assembleia de moradores, o Condomínio Alphaland Residence Club, na Barra da Tijuca, iniciou uma ação por conduta antissocial contra o ex-jogador Carlos Alberto, com passagens pelos grandes clubes do Rio.
No processo, o residencial narra problemas como música alta, lançamento de garrafas, barulho, palavrões, insultos ao porteiro, além de urina em local pulico e discussões. Em fevereiro, uma liminar foi concedida para estabelecer multa em caso de novos incidentes.
O condomínio apresenta lista com mais de 50 ocorrências envolvendo Carlos Alberto entre junho de 2019 e março de 2023. Vídeos foram anexados ao processo, como este em que o jogador aparece danificando os retrovisores de um veículo.
O condomínio ainda cita que foram aplicadas multas contra o ex-jogador, que somadas superam os R$ 20 mil. As penalidades, porém, estão sendo ignoradas, de acordo com o residencial.
"O livro de reclamações do condomínio autor é repleto de constatações de comportamento inadequado de Carlos Alberto, sendo inquestionável que seus atos passaram a afetar o espaço comum, criando um ambiente de temor inclusive", citam os moradores, que são representados pelo escritório Bragança & Feijó.