Janja prometeu processar redes após invasão que sofreu em seu perfil no X. Ela também disse que Elon Musk “ficou mais milionário” com ataque
Ricardo Stuckert/PR
As falas da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, durante o programa Conversa com o Presidente, nesta terça-feira (19/12), repercutiram nas redes de parlamentares que fazem oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A primeira-dama comentou que pretende processar as redes sociais após o ataque hacker que sofreu em sua conta no X (antigo Twitter). Ela também afirmou que Elon Musk, dono da rede social, “ficou muito mais milionário” durante o período em que sua conta estava em posse dos invasores.
“Eu fico imaginando: eu que sou uma pessoa pública, foi tão difícil que o Twitter derrubasse, congelasse minha conta. Uma hora e meia. Por uma hora e meia, o Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque”, disse.
Durante o programa comandado pelo presidente, Janja também defendeu a regulação das redes: “A gente precisa não só de regularização das redes, mas a gente precisa discutir monetização dessas redes sociais. Porque hoje, não importa se é do bem ou do mal, eles ganhando dinheiro, tudo bem”, cobrou a primeira-dama.
A declaração repercutiu nas redes bolsonaristas, que ironizaram a fala de Janja. Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Mario Frias (PL-SP), Rosângela Moro (União Brasil-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) reagiram às afirmações.
Veja a repercussão: