A ação solidária contou com a participação de 120 meninos e meninas de três projetos sociais da cidade que puderam visitar a Cidade de Natal, na Arena BRB Mané Garrincha
Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira
A magia natalina chegou mais cedo para 120 crianças de três projetos sociais do Distrito Federal. Os pequenos participaram, na tarde desta quarta-feira (20), de mais uma ação da campanha Nosso Natal. Desta vez, a iniciativa levou a criançada para visitar a Cidade do Natal, estrutura montada pelo setor privado na Arena BRB Mané Garrincha. Após o fim do circuito com oficinas e teatro, todos participaram de um lanche e ganharam brinquedos arrecadados pela iniciativa do governo.
Os itens foram distribuídos pelo governador Ibaneis Rocha e pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha. “Poder participar de eventos como esse é muito importante para nós, do governo, porque conseguimos atingir um público que muitas vezes não tem condições de estar à frente de coisas tão belas como estamos vendo aqui hoje”, afirmou o governador.
Os itens foram distribuídos pelo governador Ibaneis Rocha e pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Ibaneis Rocha também destacou que o projeto Cidade de Natal potencializa o caráter turístico da cidade. “Brasília vem se transformando nessa questão do turismo. Isso é muito importante para todos nós, porque gera emprego, renda e desenvolvimento. Chegamos ao fim do ano com muita coisa para comemorar e com expectativa muito forte para 2024”.
Responsável pela iniciativa, Mayara Noronha Rocha disse que essa é uma forma de democratizar o acesso da população mais vulnerável aos grandes eventos de Brasília. “Hoje, estamos trazendo crianças de institutos, creches e cooperativas. São mais de 200 pessoas, sendo 120 crianças vivendo esse momento lúdico. São pessoas que não teriam condições de ter essa celebração no final do ano. Temos essa responsabilidade de cuidar daqueles que mais precisam”, avaliou.
Momento marcante
A ação solidária levou as crianças da Creche Casa da Mãe Preta, do Projeto FutsalDown e da Cooperativa de Catadores Recicla Mais para fazerem a visita guiada da Cidade de Natal. Lá, todos participaram da jornada de busca pela estrela da árvore de Natal e viveram um momento lúdico com espetáculo teatral e oficinas. Crianças de três projetos sociais do Distrito Federal participaram, na tarde desta quarta-feira (20), de mais uma ação da Campanha Nosso Natal
A professora Nilce de Fátima Silveira, 56 anos, acompanhou o filho Matheus Humberto, 18. Ele integra o projeto FutsalDown que esteve entre as organizações visitantes. “Superou bastante as minhas expectativas. Achei um evento maravilhoso. Muito bem organizado e bem produzido. Sem falar que o meu filho, que é o principal, adorou. Ganhou presente. Teve muita atenção com os convidados”, analisou. Matheus definiu como um dia “bom demais”. Ele adorou a árvore, os elfos e o presente.
A coordenadora da Creche Casa da Mãe Preta, Keli Menezes, acredita que o evento incentiva as crianças a terem acesso à ludicidade, muito importante para o desenvolvimento. “Superou as nossas expectativas, porque teve toda a ludicidade. É uma experiência e vivência única para eles. Gostamos do projeto ter tido esse foco nas nossas crianças”, comentou. Segundo ela, a parte mais especial para os pequenos foi o momento dos presentes.
Essa foi a segunda parceria da Campanha Nosso Natal com a Cidade do Natal, da R2 Produções. Na semana passada, o projeto promoveu um dia para arrecadação de brinquedos. O sócio da R2 Produções, Eduardo Azambuja, reforçou que a produtora e o GDF sempre atuam em conjunto em prol da sociedade. “Acreditamos que esse Natal maravilhoso deve ser usufruído e aproveitado não só por crianças que têm condições, mas por todas as crianças do Distrito Federal. Então, é fundamental essa parceria público-privada”, acrescentou.