O autor, um homem de 45 anos, também morador de rua, foi preso pelas equipes do 4ª Batalhão de Polícia Militar do Guará
Barra usada para cometer o homicídio - (crédito: PMDF/Divulgação)
Darcianne Diogo
Um homem em situação de rua, de 45 anos, foi espancado até a morte com uma barra de ferro, na madrugada desta quinta-feira (2/11), na QE 40 do Guará 2. O autor, de 45 anos, também é morador de rua e foi preso pelas equipes do 4ª Batalhão de Polícia Militar do Guará.
O fato ocorreu próximo à containers de lixo de um prédio residencial. À polícia, uma testemunha relatou ter visto o suspeito saindo do local com uma barra de ferro. Ele chegou a ameaçá-la, dizendo: “Você quer também?”.
Depois que ele saiu da cena, a testemunha se aproximou e encontrou a vítima, identificada como Dário de Sousa Trigueiro, caída e ferida.
Após cometer o crime, o homem chegou a ir em outro lugar e afirmou a uma pessoa que tinha a intenção de matar outro.
Os policiais militares foram acionados pelo telefone 190 e, ao chegarem ao local, a vítima estava sem vida e com várias marcas de espancamento na cabeça. Enquanto a equipe preservava o local do crime, duas pessoas em situação de rua se aproximaram, entre eles, o suspeito do assassinato. O homem foi reconhecido por uma testemunha e preso em flagrante pela PMDF.
A barra de ferro também foi localizada e apreendida pelos militares. O autor deve responder por homicídio. Segundo investigações preliminares, a motivação seria por drogas.