Confusão foi nesta terça-feira (19), na região do Riacho Fundo. Polícia vai investigar pais que incentivaram briga.
Por Carina Benedetti, TV Globo
Adolescentes brigam em frente à escola no Riacho Fundo.
Uma briga generalizada entre estudantes, incentivada por alguns pais, ocorreu em frente a uma escola pública na região Riacho Fundo, no Distrito Federal, nesta terça-feira (19). A Polícia Civil investiga os adultos envolvidos e disse que pais e responsáveis pelos adolescentes podem ser responsabilizados.
Por volta das 12h, dois jovens começaram a trocar murros e chutes. Nas imagens feitas pelos estudantes, é possível ouvir vozes de adultos gritando "enterra ele, estão vindo os PMs" (veja vídeo acima).
Adolescentes também gritavam para incentivar a briga. Em um determinado momento, é possível ver que dois policiais militares chegam e intervêm. Segundo a PMDF, os policiais que chegaram no local viram uma multidão envolvida na briga que foi "incitada pelo pai de um deles".
De acordo com a polícia, os adolescentes e os responsáveis envolvidos foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Depois, os adultos foram encaminhados para a 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas.
A Polícia Civil vai abrir um procedimento em relação aos pais que aparecem no vídeo incentivando a briga. O g1 perguntou à Secretaria de Educação quais as providências serão tomadas, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.