Nesta quinta-feira, 28 de setembro de 2023, o presidente da Agenciauto, José Rodrigues Neto, reuniu-se com empresários do Setor O para discutir melhorias de condição de trabalho na região, onde são encontradas diversas atividades empresariais que, infelizmente, chegam a beirar à irregularidade.
A Agenciauto DF (Associação das Empresas Revendedoras de Automóveis do Distrito Federal) existe há quase quatro décadas, e o seu surgimento ocorreu pela necessidade que empresários tinham de ser representados, ter voz na sociedade e conseguir lutar pelos direitos da categoria. Essa situação não é muito distante do que se observa hoje no Setor O.
José Rodrigues Neto se reúne com empresários do Setor "O" - Fono: Agenciauto
“Os empresários são essenciais para a economia, por isso é inadmissível que alguns dos nossos tenham que trabalhar em situações indignas”, pontua José Rodrigues Neto. “O meu papel enquanto presidente da Agenciauto é entender seus problemas, ouvir suas propostas e pensar conjuntamente em saídas que sejam benéficas. Eu não posso ficar de braços cruzados quando vejo um revendedor fazendo uso de área pública para expor seus carros correndo o risco de ser pego pela fiscalização”.
A reunião foi pautada principalmente por discussões concernentes a espaço físico.
“Quem trabalha precisa ter um local adequado para exercer suas atividades. Isso é algo que iremos cobrar das autoridades locais, um espaço digno para todos da categoria de revendedores de veículos, em igualdade com qualquer outro trabalhador do Distrito Federal”, conclui Neto.