Page Nav

HIDE

CLDF - Entregas 2024

Últimas notícias:

latest

Morre Zeus, o cachorro mais alto do mundo; conheça sua história

O animal, que sofria com câncer ósseo, morreu no dia 12 de setembro por complicações depois de uma cirurgia de amputação de membro

Por Redação Galileu

Zeus tinha 1,05 metros e foi considerado em março de 2022 como o 'cão mais alto vivo' — 
Foto: Divulgação/Guinness World Records

O dogue alemão Zeus, detentor do título de “cão macho mais alto vivo”, morreu tragicamente nesta terça-feira (12). Diagnosticado com câncer ósseo no final de agosto, ele passou por uma cirurgia para amputar sua perna dianteira, o que deveria ser seguido de quimioterapia. Mas, no pós-operatório, desenvolveu uma pneumonia.

Com 1,05 metro, o animal era reconhecido pelo Guinness World Records desde março de 2022 e completaria 4 anos em novembro. Zeus morava com sua tutora, Brittany Davis, na cidade de Bedford, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao Guinness, Donnie Davis, pai de Brittany, disse que o cachorro morreu no colo, recebendo carinho da família. Davis também aplaudiu os esforços “valentes” do oncologista e a equipe responsável pela cirurgia, que fizeram “tudo o que podiam” para salvar o cão.

“Zeus era um cachorro verdadeiramente especial. Ele era gentil, amoroso e muito teimoso, mas sempre feliz”, lembra Brittany. “Em três curtos anos, ele reuniu muita vida e nos trouxe grandes alegrias. Sua falta será sentida profundamente por toda a nossa família.”

O animal foi um presente do irmão de Brittany para ela, que sempre quis um dogue alemão. Quando chegou à tutora, tinha apenas 8 semanas de idade e rapidamente se tornou uma parte importante e vital da família.

Em suas caminhadas diárias, Zeus recebeu muita atenção durante sua vida graças ao seu tamanho recorde. Ele era tão alto que precisava beber água na pia da cozinha. Quando se sentia travesso, era capaz até de roubar comida das bancadas.

“Zeus sempre trazia um sorriso aos nossos rostos — ele era um personagem tão grandioso e espalhava alegria onde quer que fosse. É por isso que foi tão triste ouvir que ele não estava bem”, disse Craig Glenday, editor-chefe do Guinness. “Estamos com o coração partido ao saber de sua morte prematura. Espero que sua família possa olhar para sua aparição nos livros de recordes como boas lembranças — uma homenagem adequada a um animal de estimação muito especial.”

Por fim, a tutora agradeceu à equipe de veterinários que cuidaram de Zeus e os desejos de condolências enviados por pessoas ao redor do globo. “Sabemos que ele está em um lugar melhor agora, correndo livremente e comendo as coisas boas no céu. Nunca o esqueceremos. Adeus, Zeusy!”, concluiu Brittany.

Latest Articles