O clube vai apresentar o relatório ao Flamengo para ressarcimento do prejuízo, de mais de R$ 150 mil, causado pelos flamenguistas
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
O clássico entre Flamengo e Botafogo, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 1 no último sábado no Estádio Nilton Santos, foi palco também de vandalismo por parte da torcida visitante. O Glorioso contabilizou, nesta segunda-feira, um total de 379 cadeiras quebradas no setor sul, onde ficou localizada a torcida flamenguista. Além disso, instalações e banheiros também foram depredados.
Torcedores publicam vídeos nas redes de atos de vandalismo no Estádio Nilton Santos
Em média, cada cadeira do Estádio Nilton Santos, com as ferragens, tem custo de 400 reais para reposição, o que estima um prejuízo de R$ 151.600,00 por conta do vandalismo. O relatório vai ser encaminhado ao Flamengo para ressarcimento.
A direção alvinegra também está reunindo imagens que ajudem a identificar os torcedores que quebraram para "encaminhar às autoridades policiais para que as providências cabíveis sejam tomadas".
Vandalismo no setor sul do Nilton Santos — Foto: Divulgação
Banheiro do Nilton Santos vandalizado — Foto: Divulgação
O Botafogo tem quatro dias de folga no começo da pausa para a Data Fifa antes de voltar à preparação, sob comando de Bruno Lage, para o resto do Campeonato Brasileiro. A próxima partida é contra o Atlético-MG, no dia 16 de setembro, às 21h, na Arena MRV.