A previsão é que a operação de Jair Bolsonaro ocorra nesta terça-feira; esse será o 5º procedimento após o atentado a faca sofrido em 2018
Fábio Vieira/Metrópoles
São Paulo – O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, por volta das 14h30 horas desta segunda-feira (11/9) para ser internado para uma nova cirurgia em seu sistema digestivo. Ele chegou acompanhado de seguranças e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e não falou com jornalistas.
A previsão é que a cirurgia ocorra nesta terça (12/9). Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro, disse que o horário ainda não foi definido.
“Hoje ele vai fazer exames preparatórios, só isso. A gente só vai saber quanto tempo ele ficará internado quando ele passar pela primeira avaliação médica”, disse ele ao Metrópoles.
“Ele está com refluxo, dificuldade de digestão. São sintomas de obstrução intestinal, congestão no fluxo digestivo”, completou Wajngarten.
Bolsonaro foi internado em 23 de agosto no Hospital Vila Nova Star para a realização de exames preparatórios para a cirurgia desta terça. Esse será o quinto procedimento ao qual o ex-presidente é submetido após o atentado a faca que sofreu em setembro de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Se tudo correr como o previsto, o ex-presidente ainda deve passar por outras duas cirurgias: uma para correção de uma hérnia de hiato – que causa refluxo e episódios de soluços contínuos – e outra para tratar o desvio de septo.
Pessoas próximas dizem que este último problema provoca dificuldades para respirar, principalmente durante o sono.