Talita Cadeirante (PSB), vereadora de Taubaté, no interior de SP, denunciou ameaças de estupro recebidas nos e-mails pessoal e institucional
Fonte - Metrópoles
Reprodução/Facebook
São Paulo – Uma vereadora de Taubaté, no interior de São Paulo, denunciou ameaças de estupro e homicídio em dois e-mails recebidos em menos de 24 horas. O conteúdo das mensagens era igual e continha o título: “Estupro vai fazer você andar”. A parlamentar é cadeirante.
As mensagens foram enviadas pelo mesmo remetente à vereadora Talita Barbosa (PSB), conhecida como Talita Cadeirante, de 23 anos. De acordo com o boletim de ocorrência registrado por ela, ao qual o Metrópoles teve acesso, tanto a vereadora quanto a mãe dela sofreram “ameaças brutais” nos textos.
Talita recebeu o primeiro e-mail na tarde de segunda-feira (21/8) em sua conta pessoal, e o segundo na tarde desta terça (22/8), em seu endereço como parlamentar. A vereadora procurou a polícia antes mesmo de receber a segunda ameaça.
Em nota enviada ao Metrópoles, o gabinete de Talita afirmou se tratar de “um crime que não apenas viola a integridade pessoal da vereadora, mas também busca silenciar sua voz em sua luta contínua por uma sociedade mais inclusiva, igualitária e justa para todas as pessoas”.
Ainda segundo a equipe da parlamentar, foram solicitados reforços na segurança pessoal de Talita durante eventos públicos. Eleita em 2020 com 2,9 mil votos, Talita cumpre seu primeiro mandato e é uma das três mulheres de um total de 19 vereadores na cidade.
Procurada pelo Metrópoles, a Câmara Municipal de Taubaté não retornou. O espaço segue aberto para manifestação.