Garon Maia, de 42 anos, e o filho Francisco Veronezi Maia, 11, morreram após um avião bimotor cair em área de floresta em Vilhena (RO). O sepultamento aconteceu em Campo Grande.
Pai e filho foram velados juntos em um cemitério particular da capital — Foto: Ana Lívia Tavares
Os corpos do pecuarista Garon Maia e do filho Francisco Veronezi Maia, que morreram em uma queda de avião em Rondônia, foram enterrados nesta terça-feira (1º), em Campo Grande (MS).
Pai e filho foram velados juntos e sepultados no Cemitério Parque das Primaveras, na capital. A cerimônia foi restrita e contou com a presença de muitos amigos e familiares das vítimas.
A escola de Francisco lamentou o ocorrido e declarou luto oficial de três dias. Nas redes sociais, professores, pais de alunos e amigos lamentaram a morte do menino. "Ele era um dos meus melhores amigos", escreveu um estudante, "Kiko estará sempre em nossas mais queridas lembranças 😢🙏", disse uma amiga.
Escola da vítima decretou luto de 3 dias — Foto: Redes Sociais
Francisco, de 11 anos, e o pai Garon, de 42, morreram durante uma queda de avião, após o bimotor Beechcraft Baron 58 se chocar contra árvores na divisa com o Mato Grosso. Segundo apurou o g1, o menino passava as férias escolares com o pai, que pilotava a aeronave, e retornaria para Campo Grande, onde morava com a mãe.
Garon e o filho morreram no acidente em Vilhena — Foto: Reprodução/Facebook
Menino filmado pilotando avião
Vídeo mostra menino pilotando avião
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o menino de 11 anos pilotando um avião bimotor ao lado de um homem. Ainda não foi confirmado pelas autoridades se o vídeo foi gravado no mesmo dia do acidente aéreo em Vilhena e nem a identidade do homem que deixa a criança conduzir a aeronave.
Pela legislação brasileira, para pilotar um avião é obrigatório ter mais de 18 anos, ensino médio completo e um cadastro junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Na mesma gravação, o homem aparece bebendo uma cerveja enquanto o menino manuseia sozinho o manche do avião. "O passageiro pode tomar uma, né Kiko?", pergunta ao garoto.
Fonte - g1 MS e TV Morena — Mato Grosso do Sul