Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Caso Ariane Bárbara: amigos são condenados por matar jovem após a chamarem para lanchar

Raissa Nunes Borges e Jeferson Cavalcante Rodrigues foram condenados pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. O crime aconteceu em agosto de 2021.

Por Gustavo Cruz e Michel Gomes, g1 Goiás


Os réus acusados de matar a jovem Ariane Bárbara Laureano de Oliveira foram condenados nesta terça-feira (29), em Goiânia. O crime aconteceu em agosto de 2021. Ariane foi assassinada após sair para lanchar com os amigos. Raissa, uma das condenadas, matou a jovem com a intenção de descobrir se era psicopata.

Raissa Nunes Borges e Jeferson Cavalcante Rodrigues foram condenados pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Ambos foram absolvidos do crime de corrupção de menor. O júri, que durou 14h, foi presidido pelo juiz Jesseir Coelho.

Raissa deve cumprir pena de 15 anos de reclusão e 10 dias multa. Já Jeferson, cumprirá 14 anos reclusão e 10 dias multa. Os condenados continuam presos durante o trânsito em julgado e cumprirão a pena no presídio Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.

Ao g1, a defesa de Jeferson Cavalcante informou que deve recorrer da decisão e que achou a pena incompatível com a participação dele no crime. Já a defesa de Raissa Nunes, informou que também irá recorrer sobre o tempo da pena pois a condenada é ré confessa.

Réus Raissa Nunes e Jeferson Cavalcante Rodrigues em júri da morte da jovem Ariane Bárbara, em Goiânia — Foto: Michel Gomes/g1

Além dos dois condenados nesta terça-feira, a ré Freya também foi condenada em março deste ano a 15 anos de prisão por homicídio e ocultação de cadáver. Ela foi julgada pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor, porque o grupo convenceu uma adolescente a participar do crime.

Relembre o caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO), Raissa, Jeferson e Freya teriam conhecido Ariane em uma pista de skate pública. O órgão explica que o trio atraiu a jovem dizendo que eles iam lanchar e depois, mediante violência física e golpes de faca, a mataram.

O crime aconteceu no dia 24 de agosto de 2021, por volta das 21 horas, no interior de um veículo. Narra a denúncia que, com o veículo em movimento, Raissa tentou estrangular Ariane, mas a força empregada não foi suficiente.

Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, de 18 anos, em Goiânia — 
Foto: Arquivo Pessoal/Eliana Laureano

Ariane Bárbara, que tinha 18 anos, ficou sete dias desaparecida até ter o corpo encontrado em uma mata de um bairro de classe alta da capital. Na investigação, a polícia descobriu que três amigos e uma adolescente planejaram a morte, que seguiu uma espécie de ritual dentro do carro onde foi levada.

Segundo a polícia, o objetivo do crime era descobrir se Raissa Nunes Borges, uma das amigas, era psicopata. Para isso, ela tinha que matar uma pessoa para avaliar a própria reação após o assassinato. Ariane Bárbara foi escolhida pelos amigos por ser pequena e magra. Assim, se ela reagisse, os três conseguiriam segurá-la com mais facilidade, segundo a polícia.

Latest Articles