O governo do Mississippi controla a caça --a cada ano, são sorteadas licenças para matar um número de animais nos rios do estado.
Por g1
Grupo de caçadores com jacaré de 1,8 tonelada, no estado do Mississippi —
Foto: Reprodução/@Red Antler Processing
No último sábado (26), um grupo de quatro caçadores do estado do Mississippi, nos Estados Unidos, capturou e matou um jacaré de 1,8 tonelada e 4,3 metros –é um recorde para o estado, de acordo com o “Washington Post”, um dos jornais que noticiaram a história.
Uma parte da carne do jacaré (cerca de 150 quilos) para refeitórios para pessoas pobres, a cabeça será o troféu de um dos caçadores, e o couro será distribuído entre os quatro
A caça de jacaré é controlada no estado. O governo sorteia licenças para caçar um número específico de jacarés a cada ano.
Esse animal foi encontrado no rio Yazoo, um afluente do rio Mississippi. A caça mesmo durou sete horas. Ao tentar capturar e matar o jacaré de quase duas toneladas, foram usados mais de dez anzóis que o jacaré conseguiu arrebentar diversas linhas com anzóis e também quebrou uma vara.
Em algum momento, os caçadores conseguiram colocar uma forca ao redor do animal e deram um tiro para matá-lo –a regra do Mississippi permite que se execute jacarés dessa forma.