Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

OBITUÁRIO - Santa Maria perde um dos seus maiores investidores, morre o empresário Paulo Araújo

Empresário das áreas de educação e saúde, Pastor Paulo Araújo se destacou na cidade pelas ações em prol da regularização fundiária e pelo social. Ele deixa esposa, filhos, netos e uma infinidade de admiradores que seguirão os seus ensinamentos.

Foto - Arquivo de Família

Faleceu na madrugada de hoje, 15/07, o empresário e pioneiro de Santa Maria, Paulo Antônio de Araújo, popularmente conhecido por Pastor Paulo Araújo, vítima de complicações devido a Covid-19.

Paulo estava internado há cerca de dois meses em um hospital particular em recuperação após contrair o vírus em uma viagem a outro estado. De lá para cá o empresário entre melhoras e pioras teve seu quadro de saúde estabilizado, mas nesta madrugada a família foi chamada as presas naquela unidade de saúde e recebeu a fatídica notícia. O grande homem, exímio pai de família, amigo, empresário e pastor de ovelhas havia sido chamado para fazer parte dos planos de Deus.

Casado com a professora e ex-administradora Maria do Socorro Lucena Araújo, Pastor Paulo deixa filhos, netos, irmão e uma infinidade de admiradores que sempre acompanhavam o seu trabalho.

Ao lado da esposa e filhos sempre esteve à frente dos empreendimentos, tanto da educação com a rede Polivalente de ensino, bem como na saúde, aonde foi diretor/fundador do grupo Politécnica Saúde, especializado em hemodiálise.

Uma característica do saudoso Pastor Paulo Araújo estava no social, em todos os seus empreendimentos, uma parcela era destinada a pessoas carentes. “Muitas vezes ultrapassávamos a cota estimada para àquele momento, mas a seu pedido nunca deixamos de atender quem mais necessitada”, informou um familiar.

Numa entrevista concedida ao Satélite Notícias no ano de 2015 o empresário bem sucedido explicou o porquê de ter abdicado da administração de parte das suas empresas para pregar a Palavra de Deus, "atendendo a um chamado divino"“Acredito que é um chamado, pois, levo a Palavra de Deus a todos que necessitam com muito amor. A obra de Deus é como um agricultor que tenta preparar a terra, aonde no primeiro dia ele prepara a terra e planta, vai dormir e no outro dia espera germinar a semente do que ele plantou. Se a plantação foi feita da forma correta, com amor e respeito a terra. Com certeza a colheita será ótima. Caso contrário, não terá bons frutos a colher. Assim é a obra de Deus. Nisto, acredito que estou fazendo um bom trabalho e o resultado vem aparecendo gradativamente. É uma obra bem recebida pelo povo que a cada dia que passa, acredita ainda mais no que é pregado, pois a mensagem é levada de forma correta e sem transmitir medo a quem ouve e isto me renova a cada dia. Acredito que já era uma coisa predefinida, pois eu venho de uma família de pregadores evangélicos, uma vez que, meu pai, seu José Araújo Neto é pastor, meu cunhado, Daniel Delmond, também é pastor e a maior parte da minha família são missionários. Assim, não me restou outra alternativa a não ser desenvolver com orgulho mais esta missão que Deus me concedeu, enfatizou.

“A Graça você recebe de graça e de graça você a devolve! Assim, entendo que é a forma correta de pregar a Palavra de Deus, pois não há dinheiro nenhum no mundo que compre a felicidade de transmitir os ensinamentos de Cristo para pessoas que queiram aceita-lo como único e verdadeiro Senhor. Se a Palavra é levada sem haver exploração, a receptividade é gratificante e os resultados são inexplicáveis”, disse o pastor Paulo Araújo, ao se referir da forma correta de se obter resultados através de uma pregação objetivada exclusivamente ao resgate da pessoa para Cristo.

Paulo Araújo fazia questão de enfatizar o nome da esposa em todas as ocasiões e naquele momento da entrevista não foi diferente ao ser perguntado da importância de poder contar com a presença dela ao seu lado em todos os momentos. “Falar da Maria não é difícil, pois é uma grande mulher, guerreira e comprometida com o que faz, principalmente na busca de auxílio aos mais necessitados. A minha esposa é uma mulher que tem um coração tão imenso que não sei como cabe dentro do peito, pois não mede esforços até ver concluída uma ação que beneficiará aquelas pessoas carentes de oportunidades. E uma pessoa impar na vida de qualquer ser humano. Nas suas pregações, ela transmite conforto e sabedoria, sempre falando com serenidade e de forma a fazer com que todos absolvam a Palavra de Deus, pois, suas palavras tocam lá no fundo dos nossos corações. Louvo a Deus por que me concedido o privilégio de tê-la ao meu lado”, finalizou.


Paulo Araújo ao lado da esposa Pastora Maria do Socorro - Foto- Arquivo de família

Ele faleceu após uma longa batalha pela vida e deixará um legado a ser seguido por todos que o admiravam.

O velório e sepultamento acontecerão no cemitério Campo da Esperança, neste domingo 16/07, a partir das 13h. Capela 6, ala dos Pioneiros.

Para ler na integra a entrevista concedida por Pastor Paulo Araújo ao Jornal Satélite Notícias no ano de 2015, acesse o link a seguir:


Fonte - Celso Alonso - Agência Satélite

Latest Articles