Celulares e computadores de Boca Aberta também foram apreendidos durante operação
Michel Jesus/Câmara dos Deputados
O ex-deputado federal Emerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (19/7) em Londrina por posse ilegal de arma de fogo durante uma operação do Ministério Público do Paraná. O político é investigado pela prática de “rachadinha”, desvio do dinheiro público.
Durante a operação, celulares e computadores foram apreendidos, além de uma arma calibre 9 milímetros. Por ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), o ex-congressista tinha o porte de armas válido apenas para Brasília, mas estava com a pistola em Londrina.
Boca Aberta foi solto após pagar fiança, mas terá de usar tornozeleira eletrônica.
“Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Londrina, que determinou ainda a monitoração eletrônica do ex-deputado (com o uso de tornozeleira) e a proibição de que ele mantenha contato físico ou por qualquer meio de comunicação com as testemunhas – inclusive postagens na internet e mensagens de aplicativos –, não devendo aproximar-se delas a menos de 200 metros de distância”, informou o MP.
A operação apura supostas investidas ilícitas promovidas pelo ex-parlamentar contra seus ex-assessores e testemunhas da ação penal que investiga o delito que teria sido cometido quando o investigado cumpria seu mandato.
Boca Aberta foi eleito deputado federal em 2019, mas teve o diploma cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2021.
O Metrópoles buscou contato com o político e não teve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
Fonte - Metrópoles