Caso ocorreu na Quadra 21 do Paranoá, nessa 3ª. Mãe está com a guarda dos três filhos temporariamente suspensa e aguarda decisão judicial
Reprodução
Uma mãe de 26 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa em flagrante, nessa terça-feira (30/5), por maus-tratos contra os filhos. O caso ocorreu na Quadra 21 do Paranoá.
Em vídeo divulgado nas mídias sociais, é possível quando ela levanta bruscamente um dos filhos, de 5 meses, que estava deitado na calçada. Companheiro da mulher, o pai da criança filma a situação e demonstra indignação.
“Pegando a filha dela, jogando no chão. Pegando igual lixo. Vocês estão vendo, não estão? Isso daqui, eu vou mostrar, porque ela foi presa uma vez por causa disso. Agora, vai de novo. Virou a noite aí, se drogando [sic]”, afirmou o pai.
Além do bebê que aparece nas imagens, a mãe tem outros dois filhos: um menino, de 2 anos, e uma menina, de 6.
Assista:
Delegado-chefe da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), Ricardo Viana afirma que acionou o Conselho Tutelar ao saber do caso. Uma equipe foi à casa da suspeita com os investigadores. No local, constataram que as crianças se encontravam em condições precárias de higiene, estavam com fome e tinham lesões pelo corpo.
“As crianças [que não aparecem no vídeo] estavam em um local insalubre. As condições não eram razoáveis. A mãe e o companheiro são dependentes químicos. Ela vai responder três vezes por maus-tratos qualificado”, acrescentou o delegado.
Além disso, a suspeita tinha uma ocorrência registrada contra si por abandono de incapaz, em abril último. Ela está com a guarda provisoriamente suspensa e aguarda decisão judicial para saber se poderá continuar com os filhos. Enquanto isso, as crianças ficarão em um abrigo.
Fonte - Metrópoles