Vladimir Popov, que tinha 23 anos, estava nadando no Mar Vermelho quando foi morto por um tubarão-tigre de 3 metros de comprimento; vídeo do momento tem imagens fortes
Vladimir Popov é atacado por tubarão no Egito Reprodução
Foram encontrados restos mortais de um turista russo dentro do estômago de um tubarão que havia sido capturado e arrastado para terra no luxuoso resort de Hurghada, às margens do Mar Vermelho, no Egito, de acordo com reportagem publicada no "Daily Star" nesta terça-feira (13/6).
Vladimir Popov, que tinha 23 anos, estava nadando quando foi morto por um tubarão-tigre de 3 metros de comprimento, na última quinta-feira (8/6).
O abate do animal pela população local teria sido um "ato de vingança" pela morte do jovem russo, horas antes. A atitude provocou revolta de defensores dos direitos dos animais.
O Ministério do Meio Ambiente do Egito confirmou que o animal autor do ataque havia sido capturado e levado para exames em um laboratório, numa tentativa de esclarecer as razões do "comportamento anormal" que motivaram o ato violento.
O turista russo estava nadando nas águas do resort em que estava hospedado quando um tubarão emergiu e o abocanhou. Segundo o pai dele, em entrevista ao "112 Media", todo o ataque não durou mais do que 20 segundos. "Papai, me salve!", gritou a vítima.
"Fomos à praia para relaxar", disse o pai, também russo. "Meu filho foi atacado por um tubarão, tudo aconteceu em segundos. Que tipo de ajuda você pode dar? Este moedor de carne agiu em 20 segundos, ele foi apenas arrastado para debaixo da água", lamentou.
Vladimir Popov, vítima de tubarão-tigre no Mar Vermelho, Egito — Foto: Reprodução
"Esta é uma coincidência absolutamente bizarra, porque é uma praia segura. Há navios e iates ao redor. Nunca aconteceu lá. Eles costumam atacar em praias selvagens. É apenas algum tipo de destino maligno", acrescentou o pai da vítima.
Tubarão capturado no Egito: no estômago havia restos mortais de turista russo — Foto: Reprodução
Os tubarões-tigre são uma espécie grande, que reside em águas tropicais e temperadas. Eles estão entre os tubarões mais citados no Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões por ataques não provocados a humanos, segundo o jornal britânico "The Independent".
Fonte - Portal Extra