Ex-presidente decidiu se mudar após reclamar de falta de privacidade e já procura novo imóvel em Brasília, em bairro de classe média alta
Material Exclusivo/Metrópoles
Após queixas sobre a atual residência, Jair Bolsonaro bateu o pé e decidiu se mudar. No domingo (4), seus assistentes vistoriaram um imóvel em um condomínio no mesmo bairro em que o ex-presidente já mora em Brasília, o Jardim Botânico.
A condição indispensável a mudança é que o novo imóvel tenha um espaço amplo para ser usado como ambiente de trabalho. É o caso da residência vistoriada. As fotos e vídeos agradaram a Bolsonaro, mas a negociação, conduzida por intermediários do ex-presidente e uma corretora, travou.
Decidido a se mudar, Bolsonaro procura uma casa na mesma região em que já vive ou no Lago Sul, bairro vizinho. O tamanho da atual, considerado acanhado, foi alvo de críticas do ex-presidente. Ele se queixou de não ter privacidade, uma vez que divide com Michelle o mesmo espaço para trabalhar. Por vezes, a disposição dos cômodos da casa teria inviabilizado reuniões.
Outra reclamação é que mais pessoas na residência acabam ouvindo os áudios que Bolsonaro recebe no WhatsApp, uma vez que ele costuma ouvi-los no viva-voz. A casa foi escolhida por Michelle enquanto o ex-presidente ainda passava período sabático nos Estados Unidos.
O atual imóvel, no condomínio Solar de Brasília, possui dois andares, cerca de 400 metros quadrados e piscina. Bolsonaro e alguns aliados avaliam que ele não tem a estrutura necessária para se transformar em espécie de “QG” da oposição a Lula. A locação da casa custa R$ 12 mil mensais.
Fonte - Metrópoles