O homem postou o vídeo de sua “pegadinha” no TikTok, mas recebeu críticas de vários usuários da rede social
David Baerten, 45, parece ter ido longe demais para tentar ensinar sua família a valorizar o tempo com ele. Com a ajuda da esposa e das filhas, ele planejou uma morte e um funeral falso, para ver quais parentes se importariam.
O homem fez um funeral fake e depois chegou ao local de helicóptero — Foto: Reprodução/ TikTok
O criador de conteúdo do TikTok, conhecido na plataforma como Ragnar le Fou, convenceu uma de suas filhas a anunciar nas redes sociais que tinha morrido. A jovem, então, compartilhou uma homenagem, dizendo: "Descanse em paz, papai. Nunca vou parar de pensar em você. Por que a vida é tão injusta? Por que você? Você ia ser avô e ainda tinha uma vida inteira pela frente. Eu te amo! Nós te amamos! Nunca vamos te esquecer".
Foi o suficiente para comover várias pessoas conhecidas, mas David não estava satisfeito. Ele chegou a organizar um funeral de mentira para ele mesmo, no fim de semana passado, em Liege, na Bélgica, e fez com que a família convidasse vários parentes e amigos.
Enquanto as pessoas estavam reunidas para sua despedida, o homem fez uma entrada triunfal, chegando ao local de helicóptero. Junto dele, havia uma equipe de filmagem, encarregada de filmar as reações de todos que estavam presentes. "Saúde a todos, bem-vindos ao meu funeral", disse ele, segundo o The Times. Atordoados, os parentes e amigos correram em sua direção e o abraçaram. Alguns pareciam muito confusos.
No entanto, a “pegadinha” não foi muito bem recebida pelos seguidores de David na internet. Vários classificaram a atitude como “cruel”. Depois de receber várias críticas, ele explicou que queria ensinar uma lição às pessoas, sobre a importância de manter contato uns com os outros. "O que vejo na minha família, muitas vezes, me machuca. Nunca sou convidado para nada. Ninguém me vê. Todos nós nos distanciamos. Eu me senti desvalorizado”, argumentou. "É por isso que eu queria dar a eles uma lição de vida e mostrar que você não deve esperar até que alguém morra para encontrar a pessoa”, acrescentou.
David ainda não divulgou o vídeo completo dele fazendo sua grande entrada no helicóptero. Uma pessoa que estava no funeral falso compartilhou algumas imagens. Um dos amigos íntimos de David, Thomas Faut, postou um vídeo em que aparece abraçando o amigo, depois da cena. Na legenda, ele escreveu: "Você nos pegou”. Depois comentou: “Eu juro que estava chorando e, então, tive um choque, amigo, nós te amamos muito”.
O pai não ficou satisfeito e lamentou que apenas metade da família havia comparecido ao funeral. "Isso prova quem realmente se importa comigo", disse. "Aqueles que não vieram, me contataram para me encontrar. Então, de certa forma, eu ganhei", reforçou.
Alguns seguidores acharam que foi uma lição valiosa, mas muitos acharam que se trata de uma brincadeira “de péssimo gosto”.
Assista ao vídeo abaixo (se não conseguir visualizar, clique aqui):
Fonte - Portal Revista Crescer