A conclusão da obra está prevista para 18 meses
O Governo Municipal visitou, nesta segunda-feira (08), a Execução da obra de conclusão dos serviços remanentes do Presídio de Novo Gama, no Setor de Chácaras Araguaia. A obra estava parada há mais de dois anos e com o apoio do Governo Estadual, as obras retomaram com mais de 50 funcionários, que aumentará o efetivo em dobro, da Empresa Triady Construtora e Incorporadora LTDA, trabalhando para o término da obra.
Com investimento do Tesouro Estadual, o valor investido é de aproximadamente a R$ 18 milhões de reais e a unidade poderá atender cerca de 300 presos que serão remanejados da unidade prisional que hoje está locada no centro da cidade. A penitenciária está sendo construída em uma área de 40 mil metros quadrados e a área de construção é de mais de 5,6 mil metros quadrados.
O intuito do Governo Municipal, em parceria com o Estado, é trazer para a população de Novo Gama, que hoje conta com um penitência no meio da cidade e próxima à escolas, mais conforto e segurança. Com isso, seguindo as recomendações da Lei de Execução Penal – LEP, A Prefeitura, em conjunto com os órgãos competentes municipais e estaduais, trabalharam para que a unidade prisional fosse construída longe do centro urbano da cidade.
A conclusão da Unidade Prisional está prevista para 18 meses, e beneficiará toda a comunidade com mais segurança.
Fonte - Governo de Novo Gama