Football Association of Zambia/Facebook
Uma tragédia vitimou o ex-jogador da seleção de Zâmbia, Philemon Mulala de 60 anos. A esposa dele o encontrou em seu próprio quintal, atacado por seus próprios cães. Mulala foi declarado morto no local, em Lichtenburg, na África do Sul. A informação é do Yahoo Esportes .
Os três cães já foram removidos da propriedade pela Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA).
Uma declaração da polícia, descreveu as circunstâncias em que seu corpo foi encontrado por sua esposa.
“Ela não se preocupou em verificar o que havia de errado (quando os cachorros estavam latindo), pois a casa deles fica em uma rua movimentada e os cachorros frequentemente latiam para os pedestres e veículos que passavam”, informou.
Em seis partidas pela Zâmbia, ele marcou três gols e jogou em várias posições ao longo de sua carreira, incluindo lateral-esquerdo e lateral-direito.
Indiscutivelmente, o momento decisivo de sua carreira veio quando ele marcou dois gols na prorrogação contra o Quênia na semifinal do Campeonato da África Oriental e Central (Cecafa), em 1984, que seu time viria a vencer.
A Federação da Zâmbia prestou homenagem ao ex-jogador falecido, que ajudou a trazer a primeira taça para o país.
O porta-voz Sydney Mungala disse: “É um fim tão trágico. Muitos que o assistiram, especialmente os fãs do Mufulira Wanderers, expressaram sua dor”.
“Muitos se lembram dele dos tempos da seleção nacional, onde ele ganhou o primeiro grande título pós-independência da Zâmbia. [Desde que se aposentou] ele se aventurou nos negócios na África do Sul”, seguiu.
Fonte - Yahoo Esportes