Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

OBITUÁRIO - Morre esposa de ministro do STF Luís Roberto Barroso, que ficou marcado ao proferir a frase "perdeu mané" a um manifestante

STF divulgou nota oficial de condolências


Morreu nesta sexta-feira (13) em Brasília a empresária Tereza Cristina Van Brussel Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. A informação foi confirmada pelo órgão, que emitiu uma nota oficial de condolências.

Segundo o STF, Tereza Barroso fazia tratamento contra um câncer que começou na cabeça do fêmur. Não serão divulgadas informações sobre o velório e o enterro, para preservar a privacidade da família.

“Tereza Barroso faleceu nesta sexta-feira, aos 57 anos, em razão de complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur. Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família – Luís Roberto, Luna e Bernardo – está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz. Informações sobre velório e enterro não serão divulgadas para preservar a família”, informou a nota divulgada pelo STF.

Uma das ações que marcaram a carreira de magistrado do STF, porém dessa vez negativa, aconteceu ao final do segundo turno, Barroso reagiu a um manifestante que o seguia pelas ruas de Nova York e questionava sobre a segurança do código-fonte das urnas eletrônicas brasileiras. “Perdeu, mané, não amola”, disse Barroso.

Barroso caminha pela rua acompanhado do ministro Alexandre de Moraes. No vídeo, é possível observar o homem seguindo o ministro e o questionando sobre o processo eleitoral brasileiro.

“Responde para a gente, você vai responder às Forças Armadas? Então vão deixar o código-fonte ser exposto? Brasil precisa dessa resposta, ministro, com todo respeito. Por favor, Barroso, responde para gente”, questionou o homem.
Posteriormente à fala e diante da repercussão negativa da atitude de um ministro da suprema corte, Barroso usou da grande mídia para tentar justificar sua fala, mas disse não se arrepender do que disse.

"Eu sou uma pessoa meio zen assim. Eu sou altamente espiritualizado, medito todos os dias, algumas vezes por dia. O problema é que nas raras vezes em que eu perco a cabeça, sai em rede nacional. Foi um momento raro, eu diria, na minha vida, de uma certa exasperação e eu falei a linguagem das pessoas que estavam lá. Perdeu, mané. Não amola", diz o ministro em um trecho divulgado antes de o programa ir ao ar. 

"Eu lamento, para falar a verdade, que tenha acontecido. Eu me arrependo, não, mas lamento que tenha acontecido."

Com informações da Agência Brasil

Latest Articles