Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

OBITUÁRIO - Família muda planos e corpo de Pelé não ficará no local escolhido pelo Rei para que possa ser visitado no futuro

Corpo do Rei do Futebol será colocado em um monumento no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (SP), após decisão da família e do cemitério.

Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (SP), é considerado um dos maiores cemitérios verticais do mundo — Foto: Arquivo/A Tribuna Jornal

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será sepultado em um mausoléu, na próxima terça-feira (3), em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (1º) junto ao Memorial Necrópole Ecumênica, o corpo do Rei do Futebol não ficará mais no nono andar da construção, como ele anunciou há 19 anos, mas no primeiro, por decisão recente do cemitério e da família.

A mudança de andar, segundo a assessoria de imprensa do Memorial, aconteceu por conta da logística para o acesso ao mausoléu, que significa um monumento funerário suntuoso. O cemitério acrescentou que o espaço será aberto ao público no futuro, embora não haja previsão divulgada.

Pelé comprou, em julho de 2003, um plano que assegurava o uso de lóculo - espaço onde o caixão é colocado em cemitérios verticais - para a família no Memorial. O nono andar, 'reservado' pelo Rei, tem vista para a Vila Belmiro, o estádio do Santos Futebol Clube, e foi escolhido por ele como homenagem ao pai, João Ramos do Nascimento, que usava a camisa de número nove nos tempos de jogador.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do cemitério, o espaço antes destinado ao corpo de Pelé segue resguardado no nono andar da construção, onde estão enterrados o pai, também conhecido como 'Dondinho', e o irmão, Jair Arantes do Nascimento, o 'Zoca'.

Pelé será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, que é considerado um dos maiores cemitérios verticais do mundo — Foto: Arquivo A Tribuna

O Memorial Necrópole Ecumênica ressaltou, ainda, que Pelé não será sepultado em um caixão dourado. O assunto foi discutido nas redes sociais pouco depois da morte do Rei do Futebol após um vídeo viralizar mostrando, antes mesmo da morte do Pelé, o que seria a estrutura reservada para ele dentro do cemitério.

Cemitério no Guinness Book

O cemitério vertical, localizado no bairro Marapé, está desde 1991 no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o mais alto do mundo. Com altura equivalente a um prédio de 40 andares, traz ainda vegetação nativa, lagoas com carpas e tartarugas, um viveiro com diversas espécies de pássaros e aves, além do Museu de Veículos.

O espaço também conta com lóculos de dois nomes marcantes da música brasileira: Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, morto em março de 2013, e do baixista Champingon, da mesma banda, que perdeu a vida seis meses depois. O pugilista Éder Jofre, que morreu em outubro deste ano, foi cremado no Memorial.

Morte de Pelé

Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, onde tratava de um tumor no cólon.

O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava "progressão oncológica", com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.

Entre Tostão e Jairzinho, Pelé comemora gol contra a Tchecoslováquia, com seu famoso 'soco no ar', na Copa de 1970. Brasil venceu por 4 a 1 — Foto: DIVULGAÇÃO/ CBF

Fonte - G1/Santos

Latest Articles