Ex-mandatário agora se identifica como 38º presidente do Brasil nas bios do Twitter, Instagram, Facebook e TikTok
Jair Bolsonaro atualizou a descrição de seu perfil nas redes sociais para '38• Presidente da República Federativa do Brasil' em 13 de janeiro de 2023 Reprodução
Jair Bolsonaro (PL) atualizou a descrição de seus perfis nas redes sociais nesta sexta-feira. Agora ele se apresenta como "38• Presidente da República Federativa do Brasil" nas bios do Twitter, Instagram, Facebook e TikTok, junto de um emoji da bandeira nacional. Até então, Bolsonaro ainda se identificava como: "Capitão Paraquedista do Exército Brasileiro. Presidente da República Federativa do Brasil. Candidato à reeleição com o número 22". Bolsonaro está em viagem aos Estados Unidos desde 30 de dezembro do ano passado e não participou da cerimônia da posse do petista no dia 1º, não seguindo a tradição de passar a faixa presidencial para o sucessor.
Apesar de ter atualizado as biografias de suas contas de rede social, o ex-mandatário continua fazendo postagens relativas ao tempo em que esteve no comando do país. De 1º de janeiro até hoje, ele fez, rigorosamente, ao menos uma publicação por dia referente à própria gestão, entre os anos de 2019 a 2022. Ao todo, já são quase 40 tuítes sobre o assunto.
Na manhã desta sexta, Bolsonaro voltou a fazer menção em suas contas sobre feitos de seu período como governante, desta vez sobre a economia. "Pela primeira vez na história, a inflação brasileira fecha o ano abaixo da inflação dos EUA e da zona do Euro. Resultado direto da nossa política econômica de consolidação fiscal, redução de impostos, desburocratizações e reformas pró-mercado para aumento da produtividade", escreveu ele no Twitter.
Em 1º de janeiro, data da posse de Lula, o Google atualizou o cargo de Jair Bolsonaro e passou a defini-lo como "ex-presidente do Brasil". A alteração de status no maior site de buscas do mundo aconteceu logo nas primeiras horas do dia, quando o atual presidente e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), ainda não haviam passado pelas cerimônias oficiais no Congresso e no Palácio do Planalto. No mesmo dia em que foram empossados, os dois também tiveram as descrições alteradas pelo buscador.
Com quase duas semanas de governo Lula, ex-presidente Jair Bolsonaro ainda se identificava como chefe de estado — Foto: Reprodução
Fonte - O Globo