Grupo Antibombas da PMDF foi acionado por volta de 13h para iniciar o procedimento. PCDF, Detran e Corpo de Bombeiros também foram acionados
As forças de segurança do DF atenderam, na tarde desta terça-feira(03/01), a suspeita de uma bomba próximo a uma igreja no residencial Santos Dumont, em Santa Maria-DF. Com isso, Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), DETRAN/DF e Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência.
De acordo com a apuração da reportagem, os PMs foram comunicados que haveria uma sacola com suspeita de artefato explosivo em frente a uma igreja no residencial.
A Operação Petardo teve início após uma ligação pelo número 190, por volta das 13h20. De acordo com os militares, havia fraldas e roupa de criança dentro da bolsa deixada próximo a um edifício que funciona uma igreja evangélica.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) descartou, por volta das 14h30 a nova ameaça de bomba. Este é o nono caso de ameaça de bomba registrado no Distrito Federal desde 23 de dezembro.
Fonte - Radar Santa Maria