Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

POLÍCIA - Polícia Civil conclui inquérito sobre estupro de menina indígena e pede prisão preventiva do suspeito

Homem de 20 anos foi preso dias após o crime.

Polícia Civil prende suspeito de estuprar menina em aldeia de São Vicente (SP) — Foto: Addriana Cutino/TV Tribuna

O inquérito policial sobre o caso da menina indígena de cinco anos que foi estuprada em uma aldeia, em outubro deste ano, foi concluído pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente , no litoral de São Paulo. A Polícia Civil pediu a conversão da prisão temporária para preventiva do suspeito de cometer o crime, que se entregou dias após o crime.

A menina foi encontrada em uma região de mata, com sangramento na região genital, no dia 19 de outubro, na Aldeia de Paranapuã, em São Vicente. Ela passou por uma cirurgia no mesmo dia e permanece internada no Hospital do Vicentino, também em São Vicente (SP).

Durante as investigações, as equipes estiveram nos locais que eram frequentados pelo suspeito. Após o 'cerco' feito pelos agentes, ele se apresentou na Delegacia Sede e, na sequência, foi conduzido ao sistema penitenciário.

Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o cacique Ronildo Amandios, que esteve com o suspeito na delegacia, falou sobre o comportamento do homem. "É um rapaz sempre problemático, que faz uso excessivo de álcool". O homem também é indígena e tem 20 anos.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou ao g1 que o inquérito policial do caso foi concluído pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente e relatado à Justiça na última semana, com pedido de conversão da prisão temporária em prisão preventiva. Também foi realizada coleta de material de DNA do suspeito, cujo laudo pericial está em andamento.

O caso

A menina indígena de apenas cinco anos foi estuprada em São Vicente, no litoral de São Paulo, na Aldeia de Paranapuã. Os policiais militares foram acionados por funcionários do Hospital Municipal de São Vicente e foram informados que o Serviço Móvel de Emergência (SAMU) socorreu uma criança de cinco anos com sangramento vaginal.

De acordo com o boletim de ocorrência ao qual o g1 teve acesso, as lesões de prática de estupro na menina indígena foram confirmadas pelo médico responsável pelo atendimento.

Indígena de cinco anos foi estuprada dentro de aldeia em São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal

A mãe da criança relatou aos policiais que estava em uma reunião na aldeia onde mora e que, após o compromisso, ela foi encontrar a filha na casa de um de seus vizinhos. Quando chegou no local, a menina estava do lado de fora da casa, com marcas de sangue no órgão genital.

Ainda de acordo com o registro, a mãe e o vizinho desconheciam a autoria de crime. O caso foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia de Polícia de São Vicente. A menina foi levada para o Hospital do Vicentino, onde permanece internada.

Fonte - G1/Santos

Curta a nossa página no Facebook:

Latest Articles