Além de torcer por derrota do Bahia, Sport precisava vencer o Vila Nova por seis gols, mas teve... seis vermelhos
Sport teve seis expulsos contra o Vila Nova — Foto: Reprodução
O Sport chegou à última partida da Série B precisando de uma combinação praticamente milagrosa de resultados para conseguir o acesso à primeira divisão. Mas, ao invés da diferença dos sete gols de saldo necessários para tirar do Bahia, o Leão teve uma contagem que ele não esperava... a de cartões vermelhos.
Ao todo, seis jogadores foram expulsos da partida. O ge explica o motivo das punições dos jogadores rubro-negros e quando os atletas devem pagar as suspensões.
O volante Fabinho - primeiro a ser expulso da partida, aos 14 minutos do segundo tempo - recebeu primeiramente um cartão amarelo após a dura entrada no jogador Matheus Souza, do Vila Nova. Em seguida, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior foi chamado pelo VAR para rever o lance. No retorno ao campo, Paulo Roberto anulou o amarelo e apresentou o vermelho direto ao jogador.
Aos 15 min do 2º tempo - cartão vermelho direto de Fabinho do Sport contra o Vila Nova
A súmula informou que a mudança na penalidade ocorreu após Fabinho "cometer jogo brusco grave, ao dar uma tesoura com uso de força excessiva contra o seu adversário de número 23, Matheus Henrique de Souza de Carvalho, colocando em risco à integridade física do mesmo".
A expulsão do volante foi suficiente para agitar os ânimos dos jogadores do Sport, desencadeando uma sucessão de novas punições.
Depois da saída de Fabinho, o segundo jogador a receber a sanção foi Ronaldo Henrique, aos 35 minutos. O volante também cometeu uma falta na entrada da área e não aceitou a decisão do árbitro.
De acordo com Paulo Roberto Alves Júnior, Ronaldo "proferiu de maneira clara e ofensiva as seguintes palavras em minha direção: 'vai tomar no seu **'". O juiz afirmou ainda que se sentiu ofendido na honra e moral.
Aos 31 min do 2º tempo - cartão amarelo de Denner do Sport contra o Vila Nova
Um minuto após a saída do volante, foi a vez do meia Denner receber o segundo cartão amarelo após chutar a bola para fora de campo, depois da saída de Fabinho. Na visão do árbitro, a atitude foi vista "como forma de protesto, demonstrando desrespeito ao jogo, quando a partida se encontrava paralisada". Denner já tinha recebido uma advertência após cometer uma falta.
O terceiro a ser expulso da partida foi o atacante Gustavo Coutinho - que já havia sido substituído -, ao receber um cartão vermelho direto por reclamações. No documento, o árbitro informou que o jogador proferiu xingamentos, que continuaram mesmo depois de receber a punição.
- Expulsei de forma direta do banco de reservas, após indicação do quarto árbitro senhor Osimar Moreira da Silva Júnior o senhor Gustavo Coutinho Silva Lopes, por proferir de maneira clara e ofensiva as seguintes palavras: "Vai tomar no **, com esses caras roubando da gente, avisa que tinha duas bolas em campo, p****' - afirmou Paulo Roberto em documento.
O árbitro ainda afirmou que Coutinho ofereceu resistência após a expulsão e que retornou em seguida para questionar novamente a decisão da arbitragem.
- Após ser expulso, o mesmo permaneceu contestando as decisões da arbitragem e indicação do quarto árbitro, proferindo mais palavras ofensivas: "Quero ver o que você vai colocar no relatório seu covarde, você não tem caráter. [ O jogador] Só desceu para os vestiários após intervenção de componentes da área técnica. Após o término da partida, o senhor Gustavo Coutinho Silva Lopes adentrou no campo de jogo e foi em direção ao quarteto de arbitragem, e proferiu as seguintes palavras em direção ao quatro-árbitro: "Quero ver o que você vai colocar no relatório" - relatou o árbitro.
Os dois últimos jogadores a serem expulsos foram os atacantes Vagner Love e Luciano Juba. Ambos por reclamações sobre a arbitragem. Juba já havia recebido um cartão amarelo na partida por uma falta. Os jogadores já haviam sido substituídos.
Aos 43 min do 2º tempo - cartão vermelho direto de Vagner Love do Sport contra o Vila Nova
- Após informação do árbitro reserva, Osimar Moreira da Silva Júnior, o atleta Vagner Silva de Souza proferiu as seguintes palavras: “Vai fazer a porra do seu serviço, seu pau no **...Vai tomar no seu **”. Expulsei do banco de reservas o atleta de número 46 por se aproximar da linha lateral do campo batendo palmas em minha direção de maneira irônica, contestando as decisões da equipe de arbitragem. Após expulso, o mesmo proferiu as seguintes palavras: "Vai tomar no seu **, você é uma vergonha" - finaliza Paulo Roberto.
Além dos seis cartões vermelhos, outros dois jogadores foram advertidos com cartões amarelos: o capitão e zagueiro Rafael Thyere e o atacante Ray Vanegas, ambos "por bater palmas de forma irônica, contestando as decisões da arbitragem".
Fonte - Globo Esporte
Curta a nossa página no Facebook: