Um coordenador de campanha da candidata a deputada distrital Renata Aguiar foi detido por agentes da PF na manha deste domingo (2), após promover um verdadeiro foguetório nas proximidades do Centro Educacional 03, popularmente conhecido por “Centrão”, localizado na quadra 30 do Guará II.
De acordo com testemunhas, o advogado Henrique Celso que também faz parte da coordenação de campanha da candidata, estava de posse de vários fogos de artifício quando “em momento de descontração”, promoveu um verdadeiro “bombardeio” nas proximidades daquela unidade de ensino, que está sediando uma das seções eleitorais da região. Imediatamente agentes a paisana da PF, auxiliados por policiais militares deram voz de prisão ao advogado e o conduziram à 4ª Delegacia de Polícia.
Todavia, mal deu entrada naquela unidade policial, o advogado foi liberado “por falta de provas” e voltou “livre, leve e solto” para as ruas da cidade com a finalidade de continuar a sua “coordenação eleitoral” em favor da candidata que, diga-se de passagem, está em uma posição favorável na disputa a uma das cadeiras para a CLDF.
Procurado para explicar o fato, o advogado não foi encontrado e nem atendeu as ligações da equipe de reportagem. Já a assessoria da candidata informou que o fato se trata de ação isolada do advogado e que não iria comentar o caso.
“As coisas estavam muito calmas aqui no Guará, muito monótona, ainda bem que aconteceu algo a mais, mesmo que mínimo para agitar a política na cidade. Pelo menos já temos comemoração antecipada e um maluco, coordenador aguerrido levando o nome do Guará aos quatro cantos do Distrito Federal”, comentou uma testemunha.
Fonte - Agência Satélite